Metas para sua lotérica  | Blog DouraSoft

Metas para sua lotérica 

metas para sua Lotérica

Toda empresa lida com metas, mas nem sempre elas são impostas da maneira correta, não gerando os benefícios desejados. As metas são importantes para conquistar o crescimento corporativo. Para isso, será necessário definir metas reais, possíveis de serem executadas, para que nenhum setor de sua lotérica fique insatisfeito e frustrado. 

Definir um plano de metas é essencial para o crescimento da empresa, pois, dessa forma, será possível definir onde se deseja chegar e quais são os objetivos almejados. 

Aliás, você sabia que objetivo é diferente de meta? As metas são todos os passos necessários para se alcançar determinado objetivo. Os objetivos podem soar muito complexos e difíceis de serem atingidos. Por isso, determinar metas é importante para se conquistar pequenos avanços diários, semanais e mensais, a fim de chegar no objetivo final no futuro. 

A melhor forma de definir metas para sua Lotérica

Definir metas a curto, médio e longo prazo ajudará sua lotérica a formular estratégias de evolução. Mas, para que isso ocorra da forma correta, é preciso ser realista e formular dados específicos. Estabelecer prazos finais é vital para que haja um maior controle. 

Em primeiro lugar, é necessário definir qual a situação atual de sua empresa e quais os recursos disponíveis para dar os primeiros passos. Dessa forma se tornará possível enxergar quais os recursos já estão disponíveis, mas precisam de um aprimoramento, e quais ainda não estão. 

Outro alvo a ser perseguido é o detalhamento certeiro de todos os objetivos que sua lotérica pretende alcançar. Defina números! Não defina metas vagas, como “alavancar a venda de serviços na cidade”. Ao invés disso, estabeleça valores, como “gerar 10% de crescimento nas vendas”. 

Sendo assim, alguns passos são instituídos. É necessário estabelecer:

1- claramente o que se deseja;

2- quanto se almeja;

3- quão relevante esse objetivo é para sua empresa;

4- em quanto tempo se irá alcançá-lo;

5- como ele será alcançado. 

Após todos esses pontos terem sido determinados, examine o que cada setor do seu negócio pode fazer de forma individual para contribuir para esse fim. E não se esqueça de sempre revisar com a equipe as metas definidas. 

Outras dicas para a definição de metas

Foi dito acima que é importante definir metas diferentes para cada setor. Isso é necessário para que não haja competições entre cada divisão, mas para que todos sintam que estão fazendo sua parte para a evolução da empresa. Também defina metas individuais. Tenha precaução para não ser injusto com nenhum funcionário, mas invista no perfil profissional de cada colaborador. Todos possuem habilidades e carências que necessitam serem lapidadas. 

Revise o plano de metas constantemente. Pode ser que suas aspirações mudem ou que vocês conquistem seus objetivos mais rápido do que o esperado. Diante disso, é importante ter dinamismo e adaptar seus propósitos.

Não defina o plano de metas sozinho. Conte com a ajuda com colaboradores para isso. Eles conhecem a lotérica tanto quanto você e podem auxiliá-lo muito a ser realista diante da situação. Tente promover sempre o engajamento dos seus funcionários com suas metas. Para isso, prêmios podem ser oferecidos, fazendo com que todos se tornem mais motivados. 

Benefícios gerados em fixar metas para sua Lotérica

Vários são os benefícios gerados ao se fixar metas para sua lotérica. Listaremos alguns deles abaixo:

  • potencialização dos resultados;
  • melhoria do clima organizacional;
  • crescimento da competitividade da lotérica;
  • aumento da produtividade;
  • retenção de talentos.

Exemplos de metas para sua lotérica

Há muitos exemplos de meta que sua lotérica pode aderir para atingir seus alvos. Porém, vários fatores devem ser levados em consideração antes dessa definição. 

Destacamos aqui dois exemplos de metas:

  • Ter 95% de pontualidade no registro de ponto: essa meta é interessante se seus colaboradores têm o costume de chegar atrasados;
  • X horas de treinamentos internos: essa meta estimula o alinhamento de conhecimentos e o desenvolvimento do funcionário.

Deixe uma resposta