Newsletter para casas lotéricas  | Blog DouraSoft

Newsletter para casas lotéricas 

Newsletter

Você já ouviu falar de Newsletters? Elas são um jornal de notícias utilizado como estratégia por muitas empresas para informar sobre seus negócios. Esse conteúdo visa alcançar clientes em potencial e garantir a fidelização da clientela, além de gerar valor ao negócio. Geralmente, esse boletim de notícias é enviado por e-mail, para interessados, funcionando como um estratégia de marketing. 

Diferente de outros meios de marketing digital, a Newsletter é permissiva. Isso significa que o cliente deve permitir que você envie esse conteúdo a ele, podendo cancelar a hora que quiser. Pode parecer pouco eficaz. No entanto, os usuários que receberão o conteúdo estarão mais receptivos a ler e a se envolver com ele.  

Se interessou pelo assunto? Continue lendo e descubra mais sobre como aplicar o Newsletter em sua lotérica. 

Vantagens de produzir uma Newsletter

Como falamos anteriormente, ao ler a Newsletter de sua lotérica o cliente estará mais receptivo às informações, tendo em vista que ele mesmo optou por receber esse conteúdo. Além disso, esse boletim apresenta informações que agregam valor ao seu cliente. Isso trará maior satisfação por parte dele.

Como seus clientes estarão recebendo regularmente um conteúdo enviado por você, isso contribuirá para que relações estáveis e duradouras sejam criadas. 

Lembre-se de que o alvo principal da Newsletter é alavancar as vendas, o que realmente ocorrerá, se você desenvolver um conteúdo relevante que tenha esse enfoque. 

Por fim, a última vantagem da Newsletter que destacaremos aqui é o baixo custo. Você estará produzindo um conteúdo eficiente que não precisará ser impresso nem enviado por correios. 

Como planejar uma Newsletter

Agora que já sabemos o que é Newsletter, vamos aprender a como planejar e executar uma de maneira eficaz e que ofereça bons resultados.

1) Defina os objetivos 

O primeiro passo a ser tomado é definir o objetivo da Newsletter. Para isso, algumas perguntas devem ser respondidas, como: o que você pretende conseguir, a quem ela está direcionada, qual é o melhor momento para divulgá-la e onde você irá divulgá-la. 

2) Definir o orçamento 

Dissemos acima que para fazer uma Newsletter você não terá muitos gastos. No entanto, alguns ainda ocorrerão, como, por exemplo, o valor gasto para pagar o profissional que realizará o design e a escrita. Portanto, antes de começar o projeto defina o orçamento anual ou mensal estimado. Assim, surpresas indesejadas não irão acontecer.

3) Ter uma base de dados

Não adianta planejar um bom conteúdo sem ter para quem enviar, não é mesmo? Então é importante que você levante os dados daqueles clientes que desejam receber suas Newsletters. Para isso, você pode utilizar uma planilha simples do Excel para ir armazenando todos os e-mails. 

4) Design e conteúdo 

Agora está na hora de pensar no conteúdo e  na diagramação que sua Newsletter terá. É importante que todos os seus jornais de notícia tenham a mesma linha de design, para que haja uma identificação exclusiva dos clientes com sua lotérica.

Use uma linguagem clara e fácil de ser entendida, assim como uma boa fonte. Utilize imagens e cores chamativas. Preocupe-se também em dispor bem o texto ao longo do documento. Separe o conteúdo por colunas, para facilitar a identificação dos temas. 

Mas, com certeza, a parte mais importante da sua Newsletter é o cabeçalho. Isso porque é a primeira coisa que o leitor lerá, e será ele que o motivará a continuar a ler ou não. Então invista em títulos que prendam a atenção do leitor. 

Dicas de conteúdo para sua Newsletter

Viu como é fácil desenvolver uma Newsletter? Quer algumas dicas de conteúdo? Separamos para você!

Que tal informar sobre os tipos de jogos, seus resultados e ganhadores? Você pode também formular passos a passos de atividades bancárias. 

Esperamos que vocês tenham gostado no nosso conteúdo e que realmente seja útil para o marketing se sua lotérica. 

Deixe uma resposta