Nova Funcionalidade do Sistema de Serviços de Processamento Lotérico - SISPL | Blog DouraSoft

Nova Funcionalidade do Sistema de Serviços de Processamento Lotérico – SISPL

reunião FEBRALOT

 Prezados Senhores,

 1         Comunicamos que encontra-se em processo de distribuição nos Terminais – TFL a versão 2.005.3.05.026, do Sistema de Serviços de Processamento Lotérico – SISPL, com previsão de término em 19/09/2017, e que o início do processo de implantação está previsto para 19/09/2017, com término em 04/10/2017.

 

2         Foi inserida nos Terminais Financeiros – TFL, na tela de operador e senha, mensagem às Unidades Lotéricas para que os equipamentos permaneçam ligados durante a noite, orientação essa que será mantida até que todos os equipamentos estejam com a nova versão instalada.

 

3           A versão contempla 06 (seis) novas funcionalidades relativas a Não Jogos e Jogos, que seguem relacionadas:

 

3.1        Funcionalidades Não Jogos:

 

3.1.1     NSGD Produtos Remunerados – Abertura de Contas.

 

3.1.1.1  A funcionalidade permitirá a abertura de contas Poupança CAIXA Fácil no padrão da Nova Solução de Gestão de Depósitos – NSGD.

 

3.1.1.2  Essa funcionalidade estará inibida no canal, até que sejam concluídas as adequações nos sistemas de produto vinculados à NSGD.

 

3.1.1.3  Salientamos que essa adequação é transparente para o operador do TFL, sem alteração na operacionalização do processo de abertura de contas e, quando de sua ativação, será encaminhada informação antecipada, com detalhamento para orientação e conhecimento da rede.

 

3.1.2     Nova Plataforma de Cobrança – NPC, que abrange novo fluxo de arrecadação e boletos e centralização da base de boletos de cobrança na CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos.

 

3.1.2.1  Funcionalidade por meio da qual a arrecadação de boletos CAIXA e Outros Bancos, passará a ser realizada de acordo com a determinação da FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos, que inclui a criação de interface online das Instituições Financeiras à Base Centralizada da CIP, por meio da qual será feita a consulta, validação e baixa dos dados dos boletos disponíveis para pagamento, aumentando a segurança nas transações.

 

3.1.2.2  Cabe esclarecer que a referida funcionalidade promove alterações em tela, no PINPAD e no comprovante, motivo pelo qual será encaminhada orientação específica aos lotéricos, antes de sua ativação em produção.

 

3.1.2.3  Informamos, ainda, que a funcionalidade em questão estará inibida no primeiro momento, e será ativada de acordo com cronograma definido pela CIP, em data futura, que será divulgada antecipadamente à rede.

3.1.3     Adequação no fluxo de abertura de contas Poupança CAIXA Fácil, operação 013, e Conta CAIXA Fácil, operação 023.

3.1.3.1  Serão implantadas adequações no fluxo de abertura de contas Poupança CAIXA Fácil, operação 013, e Conta Caixa Fácil, operação 023, conforme abaixo:

·         Busca de dados do endereço em tabela interna, a partir da informação do CEP – Código de Endereçamento Postal, digitado na página inicial de abertura da conta;

·         Criação do Campo “CPF do Cônjuge”, para digitação pelo operador, quando o estado civil do proponente for Casado ou União Estável;

·         Criação do Campo “Endereço Reduzido”, para inclusão de informações do endereço do cliente por meio de digitação do operador. As informações desse campo serão utilizadas para envio de correspondências via Correios, onde o campo de endereço tem tamanho reduzido. Com a criação desse campo, o endereço para correspondência não será mais interrompido automaticamente pelo sistema, podendo ser abreviado pelo operador e mantendo-se de forma íntegra;

·         Ajuste no tamanho do campo “Nome” exibido em tela, com o retorno da consulta de dados relativos ao “Nome do Cliente”, possibilitando a abertura de contas para clientes com nomes acima de 32 caracteres;

·         Criação do Campo “Nome Reduzido” para inclusão de informações do nome do cliente por meio de digitação do operador. As informações desse campo serão utilizadas para a impressão do cartão da conta, cujo espaço é menor do que 32 posições, possibilitando abreviatura adequada do nome do cliente;

·         Criação do Campo “Data da Primeira Habilitação”, para digitação pelo operador, quando o tipo de documento apresentado pelo cliente for a carteira de habilitação;

·         Ajuste no campo “Tipo de Órgão Emissor”, com apresentação de todos os órgãos emissores, atualmente autorizados a efetuar emissão de documentos.

3.1.4     Regularização da ocorrência referente à não apresentação da quantidade de Abertura de Contas no relatório “Resumo do Dia – TFL”.

 

3.1.4.1  Funcionalidade adequada para correção de ocorrência relativa a ausência da informação da quantidade de Abertura de Contas no relatório “Resumo do Dia – TFL”.

3.2        Funcionalidades Jogos:

3.2.1     Novos Volantes dos produtos Dupla Sena, Mega-Sena, Quina e Lotofácil.

3.2.1.1  Ajuste no sistema para processamento de novos modelos dos produtos Dupla Sena, Mega-sena, Quina e Lotofácil, que contemplam três quadros de apostas e opções de bolão.  

3.2.2     Alteração da Logomarca nos recibos de pagamento de prêmio:

3.2.2.1  Atualização da Logomarca dos recibos de pagamento de prêmio à nova identidade da CAIXA.

4          Solicitamos dar conhecimento aos gestores, empregados e parceiros envolvidos nesse processo, reforçando a importância de deixar os terminais ligados, conforme orientação no item 2 desta CE, de forma a não sobrecarregar o SISPL com a distribuição da versão nos próximos dias.

 

Fonte: Caixa Econômica Federal

Deixe uma resposta