Caros Lotéricos,
Muito Cuidado… alertem seus colaboradores sobre “procedimentos” que são solicitados por técnicos nos terminais!!!
Orientem com telefonemas…
Desconfiem sempre…
Se possível criem um rotina periódica para conversarem sobre isso, ás vezes, o óbvio precisa ser dito diariamente!!!
Comunico novo “modus operandi” utilizado com sucesso em golpe aplicado contra casa lotérica causando um prejuízo no valor de R$ 23.832,40 em lotérica do nosso Estado.
Como o golpe ocorreu!
O golpista identificou o nome da esposa de um dos sócios da lotérica, enviou uma mensagem via WhatsApp (no caso, telefone nº 035-9842-8125) para a Gerente da Lotérica, dizendo ser o novo número de telefone da esposa do sócio da lotérica.
Na mensagem foi informado que uma pessoa de nome Felipe da CAIXA iria ligar e era para a mesma passar o atual número de telefone da esposa do sócio da lotérica.
A Gerente então passou essa informação (a mesma mensagem original do golpista) ao empregado da casa lotérica, pois estava em horário de almoço.
Logo em seguida
O empregado da casa lotérica recebeu a mensagem da Gerente e minutos depois um homem ligou na casa lotérica pelo telefone fixo perguntando se a Gerente já havia conversado com o mesmo, e que ele iria fazer um procedimento, o que foi confirmado pelo empregado que a Gerente havia feito o contato.
O homem pediu para o empregado fazer uns procedimentos o que causou o travamento do TFL, sendo este instruído a reiniciar o equipamento.
Após a reinicialização o homem pediu que o empregado efetuasse alguns depósitos para diversas contas.
O golpe
O empregado efetuou os depósitos e o GOLPE foi consumado, causando o prejuízo acima informado.
“O texto acima foi enviado por empresário Lotérico, que pediu o alerta aos nossos clientes e amigos lotéricos de todo o Brasil”