O outubro Rosa fez sucesso, e a DouraSoft fez parte disso.

Outubro Rosa e a equipe DouraSoft

Todo mês de outubro a cor das pétalas de cerejeira preenchem o mundo com diversas tonalidades de rosa em prol da luta contra com câncer de mama. O evento é uma manifestação que alerta a respeito da prevenção dessa doença que afeta principalmente as mulheres em todo o mundo.

O outubro rosa surgiu nos Estados Unidos e foi abraçado pelo mundo ao longo do tempo. No Brasil a primeira manifestação a respeito ocorreu em 2002, quando um grupo de mulheres que lutavam pela causa uniram forças com uma empresa privada e idealizaram a campanha que iluminou de rosa o obelisco do parque do Ibirapuera.

A importância do outubro rosa em prol da saúde das mulheres


O câncer é uma enfermidade degenerativa. A doença se manifesta trazendo malefícios não apenas para o indivíduo que portador do tumor, como também os seus familiares e amigos, que vão acompanhar todas as etapas da doença ao lado dessa pessoa. A boa notícia é que por mais cruel que o câncer possa ser, essa doença tem cura! E a melhor maneira de fazer o tratamento é descobrindo o tumor logo em seu estágio inicial.

O outubro rosa surgiu a partir de dois quesitos: alertar sobre a importância da prevenção e o fato de que o câncer de mama é um dos principais tipos de câncer que afeta a saúde das mulheres. A manifestação global movimenta ações sociais provindas de instituições públicas, privadas e populares que simpatizam com a causa e ajudam a conscientizar milhares de mulheres sobre os perigos da doença.

Graças as inúmeras campanhas que ocorrem no mês de outubro milhões de mulheres conseguiram notar a doença em seu estado inicial ao ponto de que o tratamento pode prolongar suas vidas e, principalmente, curar o câncer.

Equipe DouraSoft 2

Informações relevantes sobre o câncer de mama

Não basta apenas falar sobre o câncer de mama, é preciso também relatar detalhes sobre a doença em prol da conscientização. A DouraSoft separou algumas informações importantes sobre o câncer de mama, para que você se conscientize através do nosso site sobre essa doença tão abrangente. Veja:

  • Homens e mulheres:

Os dois sexos estão aptos a sofrerem câncer de mama, mas apenas 1% dos homens são diagnosticados com a doença, o que faz com que o outubro rosa seja majoritariamente voltado para as mulheres.

  • O que provoca o câncer de mama:

Não existe algo específico que provoque o câncer, mas alguns fatores interferem no desenvolvimento da doença. O câncer de mama é mais propenso em mulheres obesas, sedentárias, que tiveram a primeira menstruação antes dos 12 anos, com histórico na família, dentre outras características.

  • Prevenção:

Alimentação saudável, exercícios físicos e amamentação podem prevenir o desenvolvimento da doença.

  • Autoexame:

O autoexame consiste em analisar os próprios seios detectando manchas, deformidades na pele, caroços fixos e indolores internos (nos seios e embaixo das axilas), alteração do bico do peito e líquido expelido de forma espontânea pelo mamilo.

  • Existe cura:

Esse é o recado principal do outubro rosa, por isso é sempre importante relembrar. O câncer, principalmente em seu estado inicial, tem tratamento e cura! Lembre-se disso todos os dias. Faça exames de prevenção, prolongue sua vida e espalhe a mensagem.

 

“fazer parte de uma equipe unida em prol do sucesso de outras pessoas é gratificante. Me sinto abençoada por participar pela primeira vez junto com a DouraSoft neste projeto maravilhoso”, declarou uma das mais recentes integrantes da Família DouraSoft.

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica? Conheça o AGIL
Agende já uma apresentação!
Button

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

 

Os comentários estão encerrados.