O papel fundamental do lotérico numa gestão empreendedora

O papel fundamental do lotérico numa gestão empreendedora

Ser gestor numa gestão empreendedora é lidar com diversas atividades ao mesmo tempo, coordenar e liderar em várias frontes. Isso faz com que o papel do lotérico seja fundamental para funcionamento do estabelecimento.

No entanto, é necessário primeiro entender qual o papel fundamental do lotérico na gestão e o que lhe é cabível fazer. Faz-se importante entender o aspecto humano, o lucrativo e o comunicativo de seu cargo.

Assim, é possível entender onde ele se estabelece numa gestão empreendedora. Para isso, é necessário partir das diversas capacidades que ele deve ser capaz de ter.

 

O que é uma gestão empreendedora e onde o lotérico se encontra nela

Uma gestão empreendedora é baseada na identificação de necessidades e capacidade de suprir essas demandas. Trata-se de um modelo voltado para inovação e motivação das equipes envolvidas, assim como sua figura, o empreendedor, deve antecipar-se aos desejos do cliente.

E como ele, o gestor, se envolve nisso? Ele deve ter toda uma capacidade de gerenciamento dos processos, possuir interação qualificadora com sua equipe e ainda ter comunicabilidade com cliente.

Um lotérico deve se assumir como um líder capaz de alavancar os resultados sem ser duro ou permissivo demais. Ele deve entender qual seu papel fundamental na gestão empreendedora e por quais pontos seu cargo passa.

 

DouraSoft-Loterica-O-papel-fundamental-do-lotérico-numa-gestão-empreendedora

Capacidade de lidar com os processos de uma lotérica

O papel principal de um lotérico é ter capacidade para lidar com seu negócio, com o funcionamento do estabelecimento e fluxo de caixa. O lotérico deve possuir um olhar estratégico e estabelecer objetivos para lidar com os processos.

Assim como também deve estabelecer métricas mensuradoras para entender se os resultados obtidos são conforme o esperado. O entendimento do fluxo de caixa da lotérica deve passar por sua figura, para que possa então ser entendido pelos operadores.

Dessa forma, também será capaz de exercer seu papel executivo e tomar decisões rápidas quando o resultado é imprevisto.

 

Entendimento de pessoas para lidar com seus colaboradores

O lotérico também deve ser entendido como um gestor de pessoas, já que toda a cultura organizacional de uma lotérica passa pela equipe de colaboradores. O gestor então tem a visão de que o sucesso do estabelecimento vem diretamente do operador de caixa.

A capacidade de gerenciar a equipe, resolvendo qualquer conflito entre eles, e deles com você, assim como de estabelecer metas para os mesmos é essencial. O lotérico deve então exigir ao ser exemplo, oferecendo orientação e qualificação de suas capacidades.

Empatia é um sentimento necessário, assim como observação para saber quando não deve interferir em sua atividade. Dessa forma, você se torna hábil para reter um possível talento profissional em seu ambiente de trabalho.

 

Visão para entender o cliente

DouraSoft-Loterica-O-papel-fundamental-do-lotérico-numa-gestão-empreendedora

É necessário então falar como o cliente busca ouvir – e também saber escutar. O bom atendimento é valorizado por todos no mercado de lotéricas, visto que todos vendem o mesmo produto: empatia é o diferencial que o lotérico deve ter.

O papel do lotérico acaba sendo indireto, já que sua função é aplicar o treinamento correto para o operador de caixa. O cliente é um ser emocional e seus problemas não são simples, necessitam de conversa e de entendimento do contexto.

O gestor da lotérica deve sanar as dúvidas do operador, para que o mesmo saiba como elaborar uma solução cabível ao cliente.

No entanto, também pode exercer um papel direto através do sistema de gestão informatizado eficiente. Ele deve agilizar o processo de atendimento do cliente para que o mesmo saia satisfeito.

 

Dessa forma, qual o papel fundamental do lotérico?

Numa gestão empreendedora, é necessário ter controle e estímulo. O lotérico deve ter capacidade de controlar as finanças e as análises para manter as rédeas da lotérica, assim como deve possuir um papel estimulante.

Seu papel fundamental acaba sendo manter o funcionamento do fator humano e do econômico, entendendo que os dois se relacionam mutuamente. A mente do lotérico deve  permitir espaço para o funcionário, assim como deve exigir dele, sendo mediador.

Dessa forma, a gestão empreendedora deve ser encaminhada com empatia e raciocínio. O lotérico então deve ter domínio sobre a cultura organizacional de seu estabelecimento – e permitir esse entendimento para seus comandados.

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta