O que é ERP e como ele pode alavancar os lucros da lotérica? - DouraSoft

O que é ERP e como ele pode alavancar os lucros da lotérica?

Alavancar lucros

Já ouviu falar na sigla ERP? Significa Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial. Trata-se de um sistema que auxilia no gerenciamento empresarial, fazendo com que o fluxo de dados da sua empresa seja registrado em um único sistema.

A tecnologia revolucionar a forma com que várias empresas fazem gestão empresarial e na lotérica isso não foi diferente. A imensa integração entre os departamentos e a facilidade do acesso dos dados, faz com que o lotérico tenha uma visão mais ampla do seu empreendimento.

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre a gestão empresarial automatizada.

Como você registra as informações na sua lotérica?

Ainda há um grande número de lotéricos que fazem o registro das informações do seu estabelecimento de forma amadora. Ou seja, registram tudo em cadernos e agendas, o que pode fazer com que este empresário fique em sérios apuros!

Já imaginou se o caderninho de anotações da sua lotérica se perde? O que você fará para recuperar esses dados? Parece ser algo difícil de acontecer, mas são atitudes como essa que podem fazer um lotérico ter pouco sucesso em seu estabelecimento.

Uma forma de evitar que isso aconteça é utilizando softwares de gestão empresarial que sejam específicos para lotérica. Isso fará com que você tenha vários benefícios e consiga fazer a gestão do seu estabelecimento de forma prática e objetiva.

Dentre os sistemas de gerenciamento o AGIL se destaca, trata-se de ERP elaborado pela DouraSoft, afim de facilitar a vida do lotérico.

ERP – Vantagens em automatizar a gestão empresarial2

Veja as vantagens que o ERP da DouraSoft te disponibiliza:

  • Relatórios completos

    A primeira vantagem do ERP é o relatório completo, em tempo real, que ele disponibiliza. Isso faz com que o lotérico consiga tomar decisões de forma rápida, podendo assim trazer novos produtos e investimentos para sua lotérica.

  • Monitoramento dos TFL’s

    Já pensou como seria se existisse um sistema que fizesse com que o trabalho das operadoras de caixa fosse otimizado? Pois, existe! O AGIL faz com que cada guichê consiga atender os clientes de forma rápida, e fique fácil oferecer outros produtos da lotérica. Dessa forma, se um cliente for somente utilizar um serviço bancário, torna-se mais fácil a operadora de caixa oferecer um produto da lotérica que possa despertar interesse neste indivíduo.

  • Integração de contas bancárias

    Se existe algo que mina a lucratividade de uma empresa são as taxas e juros. A lotérica tem uma série de impostos que devem ser pagos, e taxas que a CEF recebe mensalmente. Mas, e se você esquecer de calculá-los? E se você esquecer de pagar? Os juros aumentam e você pode até ter os TFL’s da sua lotérica bloqueados temporariamente!
    Uma forma de evitar que isso aconteça é utilizando o ERP da DouraSoft. Você pode colocar avisos para que essas taxas sejam pagas na data certa. Além disso, você também pode fazer integração de contas, para que 003 e 043 sejam consultadas da sua própria lotérica.

  • Níveis de acesso de dados

    Os colaboradores da sua casa lotérica podem acessar o sistema de acordo com os níveis hierárquicos dentro da casa lotérica. Cada um irá ver somente informações referentes a sua competência na empresa. Isso dificulta o vazamento de informações.

  • Segurança

    Todo dado salvo no ERP da DouraSoft poderá ser salvo como backup. Dessa forma, se acontecer algum imprevisto você terá sempre os dados da sua lotérica protegidos.

  • Aumento do fluxo interno

    Todo colaborador conseguirá agir de forma mais rápida, já que terá condições para fazer um trabalho personalizado e rápido.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.