Os benefícios e os malefícios dos Indicadores financeiros - DouraSoft

Os benefícios e os malefícios dos Indicadores financeiros

Os benefícios e os malefícios dos Indicadores financeiros

Quando o empreendedor lotérico tem total controle dos seus indicadores financeiros, ele tem maior liberdade para administrar sua empresa. Com os devidos números em mãos, sabendo calcular os pontos positivos e os negativos da lotérica, você consegue encontrar soluções para problemas, cortar gastos, melhorar o rendimento e enxergar os mínimos detalhes que fazem da sua lotérica uma empresa estável.

O controle sobre os indicadores garante o conhecimento necessário para melhorar a administração da sua empresa, por assim dizer.

Por outro lado, para existir um ponto positivo se faz necessário o lado negativo de igual valor. Um empresário que não possui o controle financeiro sobre os indicadores financeiros, vai quebrar a cabeça sem conseguir enxergar em quais setores da lotérica tem uma boa taxa de lucro e quais geram dívidas e mais despesas.

Perder o controle dos indicadores deixa qualquer empreendedor desnorteado, sem saber o que fazer. Isso acaba acarretando situações desagradáveis, pois a qualidade do serviço pode começar a cair, os clientes vão se afastar, os fornecedores vão fazer cobranças e, o governo também vai intervir devido à irregularidade das suas contas, e o mais agravante: Sua 003 e 043 ficarão no vermelho e irão “Estourar”, e tudo isso “só por que você não conseguiu controlar” os indicadores. E, por fim, a sua lotérica terá o sinal cortado pela CEF.

É por isso e por outros fatores que ter controle sobre os indicadores é importante para o bem-estar de qualquer empresa, principalmente da sua casa lotérica.

Como controlar os indicadores financeiros da sua casa lotérica

D2

Para ter total controle dos indicadores financeiros da sua casa lotérica você vai precisar de um software de gerenciamento. No seguimento, a melhor opção de destaque é o AGIL. O AGIL, como já esclarecido, é um software de gerenciamento lotérico que conta com um sistema preciso e detalhado que garante ao gerente e empresário lotérico total controle das atividades da casa lotérica.

O AGIL é uma ótima maneira de aumentar a produtividade da sua equipe de atendentes, por exemplo. Seu sistema intuitivo de funcionamento ajuda a otimizar a performance dos funcionários, que por sua vez acabam prestando um serviço melhor do que o costumeiro.

O software, que foi desenvolvido pela DouraSoft, tem outras características que são igualmente importantes para o funcionamento da casa lotérica, incluso o controle de estoque. Entretanto, como o foco é o setor financeiro, vamos nos concentrar nesse quesito para finalizar o texto.

A programação do AGIL pode lhe dar controle de todos os indicadores financeiros. Em primeira instância o sistema permite visualizar o fluxo de caixa de cada TFLe da Retaguarda da lotérica, você pode ver cada centavo em caixa. Depois, ele emite sangrias, faz relatórios, emite alertas sobre dividas que devem ser pagas ou cobradas. Resumindo: todo o sistema auxilia você a ter controle sobre as finanças da empresa através dos relatórios e backup dos dados.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.