O que é pagamento recorrente e como funciona em lotéricas

plataforma de pagamento recorrente

As formas de quitação estão cada dia mais práticas e rápidas, facilitando ainda mais a relação das empresas e seus consumidores. 

Com isso, uma forma de quitação que sempre existiu, graças a automatização tem se tornado uma ótima estratégia, aplicável por qualquer empresa.

Quitação recorrente: o que é?

A quitação recorrente é uma forma de cobrança por períodos em que o valor pode ser distribuído de maneira mensal, trimestral, semanal ou anual, dependendo da escolha do freguês. Geralmente, esse tipo de pagamento é efetuado através de cartões de crédito, mas existem outras opções, como boletos bancários, pix e transferências.

Mas, por que o pagamento regular é interessante? 

Bom, os consumidores, na hora da compra, não precisam se preocupar em lembrar dos valores e datas de pagamento em cada mês, pois tudo é feito automaticamente. Além disso, o pagamento contínuo não consome o limite do cartão e evita altos juros e perdas de prazos.

Geralmente, o ele pode ser encontrado em serviços e produtos, como:

  • Escolas
  • Planos de academia
  • App para gestão financeira
  • Plataformas de Streaming (Netflix, Disney+, etc)
  • Clubes de assinatura
  • Empresas Software as a Service (SaaS)
  • Entre outros

No caso de Lotéricas, já há casos em que o Lotérico vende Assinaturas de Serviço de Jogos e Bolões, onde o cliente paga, é atendido dentro dos jogos padrões, e recebe bolões complementares mensalmente. Lembra um pouco os jogos “teimosinha”, mas no caso estes jogos e bolões são geridos pelo time lotérico.
*Vale ressaltar aqui a importância de sempre receber antes, para depois durante o mês a entrega dos jogos e bolões serem disponibilizados ao cliente.

Como o pagamento frequente funciona?

O pagamento recorrente é, geralmente, feito por meio de transações agendadas e de forma totalmente automática, com o suporte online de sistema de gestão financeira, o que facilita o gerenciamento do cadastro de clientes e do faturamento. Assim, as empresas podem oferecer diferentes períodos de cobrança para os consumidores, podendo ser mensalmente, bimestrais, anuais e outras possibilidades.

Assim como citado acima, algumas das formas de quitações e despesas disponíveis são os boletos bancários e cartões de crédito. Ao optar por cartões de crédito ou débito, eles permitem que o valor seja enviado diretamente para a fatura da mensalidade, reduzindo as chances de vencimento de prazos.

Já as opções de boletos bancários são ideais para pessoas que não possuem contas em bancos e são usadas no dia a dia. Porém, pode ocorrer do consumidor esquecer de pagar a conta ou perdê-la, além de ser uma forma de quitação demorada.

Vale a pena investir no pagamento regular na sua empresa?

Pode ser que você esteja em dúvida se realmente vale a pena investir no pagamento contínuo na sua empresa, Para te fazer acreditar que é uma excelente opção, nós te mostraremos algumas vantagens e benefícios dele para o seu negócio. Confira abaixo:

Controle sobre as inadimplências

O pagamento regular deixa mais fácil todo o processo de controle sobre qualquer tipo de falta de dados e os fregueses irresponsáveis. 

Com o auxílio de plataformas especializadas, é possível enviar mensagens sobre inadimplência para os consumidores, evitando que eles esqueçam o prazo e não paguem os valores.

Taxas de aprovação

Como já dito acima, a quitação recorrente não compromete as faturas dos cartões de crédito, o que dificulta erros e cancelamentos de transações por falta de limite. Essa funcionalidade é excelente para alcançar taxas de aprovações bem maiores.

Pagamento automatizados

O pagamento regular possibilita a automatização dos processos de solicitação de quitação. Com ele, a empresa não fica realizando os pagamentos de forma manual, aumentando a produtividade dos funcionários e eficiência dos processos.

Além disso, a quitação recorrente diminui os erros e perdas de dados durante os processos de cobrança,  o que evita a insatisfação dos consumidores.

Gestão de tempo eficiente

As quitações recorrentes reduzem bastante o tempo gasto em operações. Como tudo é feito de forma automática e as parcelas são enviadas diretamente para a fatura do consumidor, não é necessário esperar vários dias para a confirmação do pagamento. 

Erros e prazos atrasados reduzidos

Realizar solicitação de quitação de forma manual pode aumentar as chances de erros e faltas. Com a quitação recorrente, não é necessário se preocupar com nada disso. Todas as etapas das operações são realizadas de forma segura, prática e inteligente, reduzindo possíveis erros e prazos atrasados.

Pagamento recorrente x Pagamento parcelado

Um detalhe muito importante para melhorar o entendimento da quitação recorrente é saber a diferença em relação ao parcelamento.

O pagamento parcelado é feito em uma única venda, no qual o valor é dividido na quantidade desejada pelo consumidor. Nesse modelo, após o serviço terminar ou a entrega dos produtos comprados, o cliente ainda terá que pagar as prestações até finalizar todas as restantes, mesmo que seja antes do prazo.

Além disso, com o pagamento parcelado, é necessário que o consumidor tenha limite suficiente no cartão de crédito para prosseguir com a compra.

Já no pagamento recorrente, tudo é feito com solicitações de quitações por períodos e a entrega dos produtos ou serviços assinados pelo usuário. Assim, enquanto o consumidor desejar continuar com o serviço, ele irá pagar o valor. aproveitando os benefícios exclusivos  desse modelo, como a flexibilidade e comodidade. Para prosseguir, o usuário só precisa concordar com as condições da recorrência.

Vale lembrar também que, ao contrário do pagamento parcelado, na recorrência o freguês não precisa ter limites altos no cartão. Basta apenas o valor da solicitação da quitação mensal pelo serviço ou produto. Além disso, é importante mencionar que a política de privacidade e o atendimento ao cliente são aspectos essenciais nesse processo.

Pagamento recorrente: uma excelente oportunidade para o seu negócio

O pagamento regular tornou-se uma forma eficiente e prática de facilitar os processos financeiros dentro de uma empresa. Isso traz muitos vantagens para os negócios e ajuda a otimizar o trabalho dos funcionários. Mas para operacionalizar isso, é obrigatório contar com uma plataforma de gestão de cobranças especializada.

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