Parcerias estratégicas para lotéricas

Movimentar dinheiro em uma casa lotérica não é uma tarefa difícil, já que ela recebe inúmeras pessoas todos os dias. Mas, o que fazer quando você precisa lidar com um concorrente direto? Além dos produtos exclusivos da lotérica, como os bilhetes e bolões, este estabelecimento trabalha com prestação de serviços.

O problema é que atualmente vários comércios estão podendo atuar como representantes de unidades bancárias, recebendo assim diversos clientes que em outrora estariam nas casas lotéricas.

Para driblar essa situação você precisa elaborar estratégias rentáveis e uma delas é firmar parcerias que beneficiem os dois lados. Neste artigo vamos te mostrar como a sua lotérica pode conseguir boas parcerias e aumentar a lucratividade.

 

Parcerias estratégicas – tudo que você precisa saber

Desde que seja aprovado pela Caixa Econômica Federal e que não sejam produtos relacionado a sexo e drogas ilícitas, você pode comercializar vários tipos de produtos dentro da sua lotérica.

As parcerias estratégicas podem fazer com que você consiga aumentar ainda mais suas vendas. Por exemplo: começar a vender talões de INSS.

Os produtos que você não pode vender dentro da sua lotérica, como salgados, bebidas e etc., você pode usar como uma forma de incentivo para conseguir parceiros que trabalhem perto de você. Não entendeu? Explico: imaginemos que um cliente possa fazer sua fezinha em 2 lotéricas, que são próximas. Ele precisa escolher entre elas. Porém, uma delas oferece desconto em um estabelecimento comercial de produtos alimentícios que fica próximo. Qual você acha que o cliente irá escolher? Com certeza a que oferecer maiores benefícios.

Conversar com os comerciantes próximos ao seu estabelecimento e formar parcerias estratégicas com eles fará com que o seu negócio cresça. Porque eles também irão recomendar os serviços da sua lotérica para os seus clientes. É via de mão dupla!

Como as parcerias estratégicas podem estimular os funcionários

Além das parcerias estratégicas aumentarem as vendas, ainda servirão para estimular os funcionários a trabalhar de forma mais prazerosa. Isso porque você pode utilizar essa estratégia para conseguir convênios para seus funcionários.

Um dos principais convênios que deixa os funcionários sorrindo de uma orelha a outra, é desconto em farmácias. Por incrível que pareça isso fará uma grande diferença no orçamento dos seus funcionários. Colaboradores satisfeitos conseguirão fazer um trabalho muito melhor!

 

Vantagens em estabelecer parcerias estratégicas entre empresas

 

  • Oportunidade de oferecer serviços completos: além do que você já oferecer para os clientes da sua lotérica é sempre bom ter uma forma de complementar esse atendimento. Se você pode oferecer produtos que complementam a situação do cliente, isso irá aumentar sua lucratividade.
  • Forma de publicidade: um cliente de outra empresa também pode ser seu. Você terá mais uma fonte de publicidade para sua lotérica. A empresa parceira falará da sua lotérica e você falará dos serviços dela. Os dois tirarão proveito dessa situação.
  • Aumento da venda dos produtos: os produtos exclusivos da lotérica poderão ser oferecidos em conjunto para clientes fiéis da lotérica. E você pode comunicar essa situação para a empresa parceira, que notificará os seus clientes. Isso funciona muito bem na venda de jogos e bolões.
  • Aumento da lucratividade: fazer parceria com uma gráfica, por exemplo, irá lhe ajudar a aumentar a lucratividade de sua empresa, principalmente se ela ficar localizada perto do seu estabelecimento.
  • Fidelização de clientes: em uma lotérica é muito difícil fidelizar clientes. Principalmente se houver outra lotérica próxima do seu estabelecimento. Entretanto, se você faz parcerias estratégicas acaba oferecendo um serviço muito mais completo, fazendo com que o cliente se sinta à vontade de utilizar o seu estabelecimento.

 

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

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