Planner para organizar a sua rotina | Blog DouraSoft

Planner para organizar a sua rotina

planner

plannerVocê tem o costume de utilizar planner para organizar sua rotina? O planner é uma ferramenta muito simples e eficaz, que te permite personalizar de acordo com as suas preferências. Você pode organizar sua vida pessoal e profissional utilizando planner digitais ou físicos.

Com o planner você pode organizar sua rotina, marcar seus compromissos, anotar suas ideias e organizar seus pensamentos. Cada um deve escolher o método que melhor se encaixa com as suas necessidades.

Deseja saber mais sobre essa ferramenta? Continue lendo e descubra!

O que é um Planner e quais são as vantagens?

O planner é uma ferramenta de planejamento pessoal e profissional que tradicionalmente tem o formato de um caderno pequeno. Hoje em dia, há diversas opções no mercado, e até algumas digitais, mas muitos defendem que os modelos físicos são os mais eficazes. 

O diferencial do planner, em relação às agendas, é que com ele você não anotará somente seus compromissos, mas também suas metas, projetos e tarefas.

Com eles, você poderá fazer um planejamento diário, semanal, e mensal. Também há listas de afazeres que irão te ajudar a lembrar de suas tarefas diárias. Outro benefício é a possibilidade de fazer a gestão orçamentária. Alguns modelos apresentam um espaço específico para isso.

Mas a grande vantagem em utilizar um planner é a possibilidade de juntar todas essas informações em um só lugar, garantindo maior organização e produtividade nos seus negócios.

Além disso, com o planner é possível melhorar a gestão do tempo. É aconselhável que você faça seu planejamento de 3 em 3 dias para não deixar que compromissos acumulem e que seja necessário realizá-los com urgência, gerando estresse.

Criando seu planner!

Há muitos estilos de planner no mercado e você pode escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Mas, se você deseja criar um personalizado, também é uma boa opção. Há sites específicos que te possibilitam escolher todos os segmentos que seu planner terá e como será seu tamanho e suas páginas. 

No entanto, você também tem a opção de fazer um planner online. Pensando nisso, daremos alguns exemplos de plataformas que podem ser utilizadas a seguir.

1) Trello: o Trello é um aplicativo muito conhecido e utilizado principalmente por equipes profissionais. Ele é uma ferramenta focada em organização e gestão de negócios, possibilitando criar quadros, listas e cartões práticos.

2) Guiabolso: esse é um dos aplicativos mais conhecidos de gestão financeira. Com ele você pode controlar suas finanças, tanto pessoais quanto da empresa, e acompanhar a sua saúde financeira. Ele se conecta automaticamente aos seus bancos, organizando todos os dados necessários.

3) Wunderlist: esse é voltado especialmente para a organização de listas de tarefas, permitindo o compartilhamento com outras pessoas. Alguns recursos que ele oferece são: atribuição de tarefas, anotações, lembretes e comentários.

4) Google Agenda: a agenda do Google é extremamente eficaz, pois é conectada automaticamente ao Gmail, e permite com que você tenha um panorama geral de todos os seus compromissos.

Impresso ou digital? 

Afinal, é melhor utilizar planners impressos ou digitais? 

O planner impresso é defendido pela maioria das pessoas que utilizam, pois com ele é possível agregar várias tarefas que, utilizando de meios digitais, seriam necessários vários aplicativos. 

Além desse fato, os aplicativos de planejamento apresentam funções pré-determinadas. Com planners físicos, é possível desenvolver uma formatação livre, personalizada e individual. Assim, o planner físico se mostra mais eficiente. 

No entanto, pode ser que você não esteja procurando por muitas funcionalidades, e que com um único aplicativo já consiga organizar suas tarefas. Procure se adaptar ao seu dia a dia na lotérica, escolhendo a melhor opção para você.

Obrigado por ter lido até aqui e até logo! 

Deixe uma resposta