Projeto aprovado promete acabar com filas nas lotéricas

filas-em-lotéricas

filas-em-lotéricasA lotérica é um estabelecimento comercial extremamente movimentado. A população tem a oportunidade de desfrutar diversos serviços, desde o pagamento de boletos bancários, até o pagamento de contas de água, energia elétrica e outras.

Entretanto, uma das coisas que desmotiva os cidadãos a irem às casas lotéricas são as filas que normalmente são muito grandes nestes estabelecimentos. Mas, e se existisse algo que conseguisse acabar com as filas? Essa foi a proposta do projeto aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba.

O projeto aprovado no dia 27 de junho garante que os clientes da casa lotérica sejam atendidos em menos de 20 minutos nos dias normais. A ideia foi do vereador Serginho do Posto (PSDB) e foram 20 votos favoráveis, 2 votos contra e 1 abstenção.

“As casas lotéricas viraram extensões das agências bancárias, pela quantidade de novos serviços que elas incorporaram”, defendeu Serginho, “como o acesso da população ao PIS, seguro-desemprego, abertura de contas, consulta de saldo. No meu entendimento, isso é serviço bancário”. Bancos e cartórios já têm leis estipulando atendimento em 20 minutos nos dias normais e 30 minutos em situações especiais.

Segundo Serginho do Posto, que discute essa medida dentro da Câmara de Vereadores há nove anos, as lotéricas já estariam adaptadas ao atendimento diferenciado. “Elas já têm caixas exclusivos só para apostas, que não se enquadrariam nesse projeto de lei”, explicou. “Essa distinção é importante”, elogiou Jorge Bernardi (Rede), “pois pessoas podem ficar 40 minutos nas filas em determinados dias, na chuva, no sol”.

“A lei não vai resolver o problema [das filas nas lotéricas], mas é uma boa iniciativa. É o primeiro passo”, apoiou Julieta Reis (DEM). “Que a Caixa Econômica disponha de mais recursos para as lotéricas”, completou Bernardi. “Acho que esse é o momento [de aprovar essa lei], ainda que a estrutura de um banco seja diferente da estrutura da lotérica – que prestam um trabalho inestimável à população, ainda mais na periferia, onde as pessoas não precisam se deslocar até um banco para utilizar os serviços”, emendou Salamuni.

 

Benefício para os lotéricos

filas-em-casa-lotérica

Além de beneficiar a população de um modo geral, a diminuição das filas também irá proporcionar lucro para os lotéricos.

Com a rapidez no atendimento, será possível oferecer os produtos da casa lotérica a um número maior de clientes. Isso pode fazer com que as casas lotéricas de Curitiba consigam enfrentar a crise muito bem!

Seria excelente se todos os lotéricos adotassem métodos para diminuir as filas nas casas lotéricas. Este é um dos principais motivos que fazem os clientes saírem da lotérica para pagar suas contas ou usufruir dos serviços de outras representantes de bancos, como é o caso de muitas lojas.

Podendo interagir com mais clientes, a chance de aumentar as vendas dos produtos próprios da casa lotérica aumenta. Além disso, ficando menos tempo apertado em uma fila, e com a lotérica menos cheia, o cliente pode visualizar os cartazes e posters que estão dentro da casa lotérica, anunciando algum produto especial, como uma Mega Sena especial, por exemplo.

 

Fonte da notícia: www.parana-online.com.br

Deixe uma resposta