Qual a importância do fluxo de caixa para sua lotérica? - DouraSoft

Qual a importância do fluxo de caixa para sua lotérica?

importância do fluxo de caixa

Podemos dizer que um dos estabelecimentos que mais estão relacionados com um fluxo de caixa intenso é a casa lotérica. Um empreendedor lotérico precisa estar sempre atento para que sua lucratividade não seja prejudicada e por isso é inegável a importância do fluxo de caixa para o “bem-estar” da gerência de um estabelecimento desse porte.

São várias atividades que uma lotérica executa que vão desde a venda dos produtos próprios até a prestação de serviços. Mas, como garantir que todos esses processos estejam amarrados de forma que tudo que entra e sai da empresa resulte em números positivos para o seu negócio? Através de uma boa análise do fluxo de caixa.

O fluxo de caixa nada mais é do que a soma de contas a pagar e a receber, dos prêmios lotéricos, transações, depósitos e todo o valor que é movimentado pela casa lotérica, incluindo aqui o que há previsto para ser movimentado na lotérica, como é o caso do DEB CXAQUI, COV CRAUT, débitos das federais, ou até mesmo das TeleSenas ( em algumas lotéricas).

A importância do fluxo de caixa se estende para absolutamente todos os setores. O estoque depende de transações bem-feitas, os clientes necessitam de atendimento com velocidade e eficiência, os operadores de caixa devem ser precisos e o gerente não pode deixar de fiscalizar o fluxo para saber se tudo está funcionando com perfeição. É por esses motivos que o fluxo de caixa deve ser administrado por um software de gerenciamento lotérico como o AGIL.

 

A utilização de software na gestão do fluxo de caixa

A automação de processos dentro de uma casa lotérica pode garantir que o lotérico tenha o registro de tudo que entra e saí dentro da empresa de forma rápida e objetiva.

O único programa blindado é o AGIL, que é um software desenvolvido pela DouraSoft com o intuito de auxiliar o gerenciamento das unidades lotéricas. Através do programa é possível ter total controle do fluxo de caixa, ver os números do estoque, montar seus próprios relatórios e melhorar a qualidade do serviço prestado ao cliente.

importância-do-fluxo-de-caixa A importância do fluxo de caixa e os seus benefícios

Para exemplificar melhor a importância do fluxo de caixa nós vamos fazer uma lista dos benefícios que a boa administração e controle dos rendimentos em tempo real podem prover para o bem-estar da sua unidade lotérica;

  • Precisão:

A precisão dos números que coexistem com o fluxo de caixa é mantida com perfeição quando o AGIL está instalado no sistema. Os números influenciam toda a lotérica, já falamos sobre isso. Com precisão os clientes saem satisfeitos e potencializam o poder comercial do seu empreendimento, pois um serviço bem prestado sempre é bom para manter a clientela em constante renovação;

  • Desempenho e velocidade de atendimento:

Utilizando o AGIL, o desempenho como um todo proverá bons resultados. Seguindo pela lógica do tópico anterior, o atendimento rápido e preciso vai encurtar as filas, dessa forma o cliente verá o seu estabelecimento como um recinto de confiança. Essa é uma boa forma de administrar a freguesia e aumentar o alcance de marketing da lotérica;

  • Controle total:

Passando para o lado da gerência, o AGIL pode oferecer os números exatos que estão em cada caixa no momento. Com isso fica mais fácil separar o troco, evitar problemas, resolver impasses e até melhorar o desempenho da reunião com os funcionários, porque o sistema do software vai gerar relatórios que podem ser utilizados como base de planejamento;

  • Fechamento de caixa:

Outro ponto essencial da importância do fluxo de caixa relacionado ao AGIL é o fechamento de caixa. Lançando sangrias de forma automática ao longo do dia, o sistema do software consegue fechar o caixa no fim do expediente em apenas três minutos, mantendo sempre a precisão que só a DouraSoft tem para oferecer para as lotéricas e seus clientes.

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Deixe uma resposta