Saiba escolher um gerente para a sua lotérica | Blog DouraSoft

Saiba escolher um gerente para a sua lotérica

escolher um gerente

Young businessman listening to his colleague at meeting

Se o proprietário de uma casa lotérica precisa escolher um gerente para sua lotérica, deve fazer uma seleção com critério, entendendo que o mercado de trabalho exige atualmente muito mais habilidades para quem está gerenciando uma empresa.

É importante que o empresário tenha em mente que o gerente é fundamental para o sucesso da casa lotérica. Ao escolher um gerente, é necessário observar se ele apresenta as características necessárias para o exercício da função.

Aqui, vamos apresentar as principais características essenciais para te ajudar a escolher um gerente para sua casa lotérica:

1.     Automotivação

Como gerente de uma casa lotérica, o profissional deve estar sempre pronto a motivar os componentes da equipe de trabalho e, em razão disso, deve também saber se motivar. A automotivação é o motor propulsor para um bom gerente de lotérica.

2.     Proatividade

O gerente de uma lotérica deve ser proativo, nunca se deixando tomar pelo comodismo e pela apatia. O profissional deve estar sempre em busca de inovações e de oportunidades para atender às necessidades da empresa.

3.     Liderança

A liderança é fundamental para um gerente de lotérica. O ambiente de trabalho para os operadores é sempre tenso, com a preocupação de atender bem ao público e não errar durante o trabalho. O bom líder oferece o apoio necessário para que tudo saia dentro do que se espera na casa lotérica.

4.     Dar e receber feedbacks

O gerente da casa lotérica deve saber atender a todos, desde o operador de caixa, passando pelo cliente, chegando aos fornecedores e parceiros, oferecendo e recebendo feedbacks de maneira profissional, sempre buscando as melhores soluções para qualquer tipo de problema.

5.     Maturidade profissional

Um gerente de casa lotérica deve ser comprometido com os seus objetivos, com sua equipe e, principalmente, com os objetivos da empresa. Ele não está na gerência apenas para cumprir com suas atividades e representar a lotérica, mas sim para incorporar-se a ela como se fosse sua própria empresa.

6.     Gerenciamento de conflitos

Em qualquer ambiente de trabalho os conflitos podem ocorrer e, nesses momentos, o gerente é quem deve intervir e saber como mediar as situações, buscando a melhor solução para cada caso e fazendo entender que todos são uma equipe e que as relações interpessoais são o ponto essencial para o bom funcionamento de uma equipe.

7.     Controle de processos e gestão de pessoas

Um gerente eficiente é aquele que sabe negociar e delegar tarefas de forma segura, mostrando confiança e respeito pelo trabalho dos membros de sua equipe, sem, no entanto, esquecer de manter o controle e de acompanhar de perto o desenvolvimento de cada atividade.

Além disso, deve também estar pronto para acompanhar todas as atividades da empresa e fazer com que sejam cumpridas no tempo certo, sem depender de cobranças. Ele é catalisador de pessoas, de planos e de serviços, devendo manter sua competência para o sucesso da empresa.

8.     Bom planejador e estrategista

O gerente da lotérica não está trabalhando apenas para manter o dia a dia da empresa, mas sim para que ela possa se desenvolver e melhorar continuamente. Suas funções vão bem além de admitir novos empregados, de buscar solução de conflitos, de gerenciar o trabalho com foco nos ganhos e resultados.

Ao escolher um gerente para sua lotérica, é muito importante saber que as atitudes dele são fundamentais para que a empresa encontre meios de aumentar o fluxo de clientes, de melhorar o atendimento e de fazer com que a lotérica se torne referência no seu meio.

Conclusão

Como é fácil perceber, escolher um gerente para uma casa lotérica não é uma tarefa tão simples. Bons profissionais podem existir no mercado, mas é necessário encontrar o profissional certo para a função certa.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

Os comentários estão encerrados.