SINCOEMG quer mais segurança para as lotéricas do estado de MG

SINCOEMG quer mais segurança para as lotéricas do estado de MG

De julho deste ano para cá, percebe-se uma grande articulação do SINCOEMG – Sindicato dos Empresários Lotéricos de Minas Gerais na busca de melhores condições para os lotéricos do estado de Minas Gerais em termos de segurança. A partir de diferentes frentes, como um almoço com o Deputado Estadual Paulo Lamac, uma reunião com o Deputado Estadual Sargento Rodrigues, reuniões mensais com a Polícia Militar, e até mesmo uma entrevista à Rede Record Minas, o presidente do sindicato, Paulo César, busca pelo fim dos assaltos e roubos às casas lotéricas.

Com o aumento da insegurança nas lotéricas, fruto de uma grande onda de roubos e assaltos nos últimos meses, o SINCOEMG começou a agir. No dia 6 de julho, Paulo César almoçou com o Deputado Estadual Paulo Lamac no dia 6 de julho para pedir mais segurança. Ele informou que as lotéricas de MG estão sofrendo grande número de assaltos, principalmente as lotéricas do interior do estado.

Projeto de Lei

Em reposta, o Deputado informou que já havia encaminhado um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, tal qual visará garantir um segurança para cada casa lotérica, sem ônus para os empresários lotéricos.

paulo-cesar-sincoemg-2Já no dia 15 de novembro (esta última quinta-feira), o presidente do SINCOEMG, Paulo César, se reuniu com o Deputado Estadual Sargento Rodrigues, também para buscar segurança para as casas lotéricas do estado de MG. Segundo o presidente do sindicato, dado ao grande número de serviços que as lotéricas prestam à população, assim como o baixo índice de segurança das quais possuem, as lotéricas acabam se mostrando como um grande atrativo à pessoas de má índole.

Diante disso, o deputado informou que possui um projeto de colocar a guarda municipal para prevenir e combater os crimes de menor potencial ofensivo, como furtos e assaltos como também colocar viaturas para fazer patrulhamento ostensivo e preventivo, além de instalar câmaras de Olho Vivo, o que diminui os crimes em até 60%.

paulo-cesar-sincoemg-3Complementar à estas medidas, Paulo César também está realizando reuniões mensais com a Política Militar, as quais o presidente expõe a realidade das lotéricas do estado, tanto no sentido destas serem alvos de bandidos, quanto da vulnerabilidade das lotéricas do interior que não possuem os serviços de carro forte. Fazendo isso, o presidente do SINCOEMG busca reforçar que o pedido de segurança nas casas lotéricas tenha andamento.

 

Fonte: Informativo SINCOEMG

Deixe uma resposta