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Você já reparou como o uso das redes sociais tem a capacidade de otimizar seu negócio? O Brasil é um país que utiliza bastante esse recurso, sendo que atualmente é praticamente impossível um negócio obter sucesso sem o uso da internet. Redes como Youtube, Facebook e Instagram podem aumentar a sua credibilidade e o interesse dos seus clientes pelo seu serviço. É aí que entra o social media. Você já ouviu falar desse termo? 

Social media nada mais é do que mídia social, ou seja, canais de interação no meio digital. Com eles você pode compartilhar informações relevantes para o seu público e acompanhar o Feedback dos seus clientes, podendo se adaptar aos seus anseios. 

Mas será que casas lotéricas também devem se aventurar nesse universo? Claro que sim! O mercado atual requer isso em todas as áreas, sem falar que seu negócio ganhará bem mais visibilidade. Sendo assim, continue lendo e perceba a importância da social media para sua empresa e veja dicas de como aplicar. 

Profissionais de social media 

Existem profissionais que trabalham exclusivamente com social medias. São eles que fazem o planejamento do seu conteúdo, postando-o nas redes, monitoram e interagindo com o seu público nas mídias sociais. Um bom profissional irá fazer a ligação entre pessoas e empresas, estando sempre antenado às tendências de mercado e às novidades.

É claro que, para começar, não é preciso contratar um profissional especializado. Você mesmo pode realizar essa função ou escalar algum funcionário para a tarefa. Mas, lembre-se de que, profissionais qualificados na área ,conquistarão melhores resultados. 

Tarefas de um social media 

Se você deseja implementar o universo digital na sua lotérica, fique atento às tarefas que serão necessárias para obter um melhor aproveitamento. 

Primeiramente, é importante fazer um cronograma de conteúdos. Dessa forma, você poderá planejar aquilo que irá postar e se adequar melhor às necessidades dos seus clientes. 

Em segundo lugar, você deve produzir o conteúdo. Nessa etapa, você precisará ter conhecimento de design e dos formatos disponíveis para compartilhar seu conteúdo. Ele deve ser chamativo, atraente, funcional e fácil de entender. 

Com o conteúdo pronto, agora é hora de divulgar. Cada rede social pede por uma demanda diferente. Então se inteire desses quesitos e promova o máximo de impacto possível. 

De nada adianta colocar o conteúdo nas redes sociais e não acompanhar o resultado. Portanto, observe diariamente o envolvimento do seu público com suas postagens. Responda aos comentários sempre que possível e fique ligado aos seus novos seguidores. 

Por fim, produza relatórios a partir dos dados diários, como número de seguidores por dia, melhor horário para postagens, conteúdos com mais engajamento, clientes mais envolvidos etc. Dessa forma, estratégias poderão ser formuladas para aumentar o envolvimento do seu público com sua lotérica. 

Não fique de fora desse universo virtual, social medial podem ajudar casas Lotéricas

Você sabia que a maioria das pesquisas por empresas não são realizadas direto no Google, mas sim nas redes sociais? Hoje em dia, ficar de fora desse universo trará muito atraso na gestão dos seus negócios e no relacionamento com o seu cliente. A venda direta e agressiva não é mais adequada para os tempos atuais. É preciso criar um relacionamento direto e interativo com o seu cliente, ganhando sua confiança aos poucos.

Diante disso, fique atento para não cometer erros que podem prejudicar seu engajamento nas mídias sociais. Por exemplo, não deixe seus perfis incompletos. Informe seu endereço, forma de contato, coloque foto de perfil e capa chamativa. Assim, sua lotérica se tornará mais atrativa. Além disso, construa uma personalidade definida. Use a mesma linha de design, as mesmas cores e fontes para que sua marca tenha identidade própria. Finalmente, realize postagens regularmente para não reduzir a visibilidade do seu conteúdo. Siga essas dicas e procure ser assessorado por profissionais de social media que, com certeza, você alcançará ótimos resultados. 

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