Tecnologia: Custo ou Investimento? | Blog DouraSoft

Tecnologia: Custo ou Investimento?

tecnologia

Estamos na Era da Informação, onde a tecnologia oferece condições para otimização de tempo. É possível ser multitarefa com o auxílio de sistemas de informação, aplicativos, aparelhos e uma série de dispositivos. Quem não se adapta à essa nova realidade tem prejuízo e fica para trás.

Neste contexto, o gerenciamento empresarial sofreu influência da tecnologia. Recursos inteligentes elaborados para empresas facilitam e otimizam o tempo das ações. Embora muitos ainda utilizem o velho sistema de anotações em caderno e operações manuais, os sistemas informatizados permitem que as empresas que fazem mudanças em seus processos de gerenciamento – incluindo recursos tecnológicos em suas rotinas – aumentem os seus lucros e a sua produtividade.

Entretanto, para implantar técnicas modernas em uma empresa é preciso investir. Será que há um custo-benefício significativo quando se trata do valor gasto em modernizações? Qual seria o custo da tecnologia? Discursaremos sobre isso neste artigo…

 

Tecnologia em sistemas gerenciais: custo ou benefício?

Vale à pena pagar para a implementação de um sistema de tecnologia nos processos empresariais? A resposta para essa pergunta é um sonoro SIM. A tecnologia, quando aliada à gestão dos negócios, resulta em lucro para o empresário, incluindo-se os lotéricos.

É possível encontrar softwares que irão automatizar os processos de sua empresa de forma pouco onerosa. Um exemplo disso é o programa AGIL, um sistema que está entre os mais eficientes e baratos do mercado. Mescla tecnologia, eficiência e acessibilidade para todo tipo de empreendedor. Para saber mais sobre o AGIL, CLIQUE AQUI.

 

Software de gerenciamento em lotéricas

Engana-se quem pensa que é vantajoso fazer o gerenciamento de lotéricas de forma informal e manual. Muitos lotéricos fazem anotações de seus registros de forma rudimentar, manualmente, em agendas e cadernos. Não obstante, é possível sentir nesses a necessidade da automatização, visto que os atendimentos podem se tornar lentos, o que reflete a carência de estratégias

Todos estão em busca de otimização de tempo. É necessário se adaptar ao mundo globalizado e oferecer um serviço personalizado aos clientes. Para isso, os softwares de gerenciamento de lotérica foram desenvolvidos, para atuarem em prol da organização da casa lotérica fazendo com que os clientes se sintam mais satisfeitos e com que o lotérico gaste menos tempo nas operações gerenciais.

 

Vantagens para o lotérico em automatizar seu sistema gerencial

As vantagens de utilizar a tecnologia instalando softwares de gerenciamento em uma lotérica são inúmeras. Destacam-se:

  • Otimização de tempo dos funcionários, fazendo com que o atendimento aos clientes seja muito mais rápido.
  • Conferência de estoque em tempo real. Isso proporciona a visualização dos produtos que o lotérico possui, fazendo com que o cliente seja servido com os produtos que desejar. Aumentando, consequentemente, a lucratividade da casa lotérica.
  • O lotérico torna-se onisciente. É impossível fazer várias tarefas ao mesmo tempo, de modo eficaz, sem o auxílio da tecnologia. Atender clientes, conferir estoque e elaborar relatórios simultaneamente sem a automatização é uma tarefa improvável (para não dizer impossível). Quando se opta pela automatização, o lotérico fica ciente da situação financeira do seu estabelecimento em segundos, apenas observando as informações dos relatórios emitidos automaticamente pelo software.

Tecnologia é investimento e existe software de gerenciamento de lotéricas que possuem alto retorno do investimento, como é o caso do software da empresa AGIL, e que permitem que o lotérico invista pouco dinheiro, reduza custos e ainda lucre muito com isso. Não implementar técnicas de gerenciamento automatizadas em uma lotérica é o maior risco que um lotérico pode assumir para o seu negócio. Esse sim é o maior custo que ele poderá assumir.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

 

Deixe uma resposta