Skip to main content

Dentro do ambiente Lotérico cada vez mais vemos a inserção de novas tecnologias. Seja substituindo as planilhas pelos softwares de gestão ou o ponto em papel pelo eletrônico. A certeza é que, independente do mercado que você está inserido, a tecnologia é fundamental.

Logo, as casas Lotéricas precisam sempre estar em constante evolução. Mas o quanto a tecnologia impacta na vida do Lotérico? É muito comum encontrarmos empresários Lotéricos que não tiram férias há anos, que só conseguem sair da Lotérica após as 20h. Ainda sim, muitos não possuem noção real de como está a sua situação, muitas vezes o proprietário não sabe se está no Lucro ou não.

Entretanto, vale dizer que toda tecnologia deve ser um facilitador, nunca o contrário. Ou seja, quando um empresário Lotérico investe em um sistema, por exemplo, o objetivo deve ser otimizar a sua vida, não trazer mais trabalho. Portanto, sempre é crucial colocar na balança os benefícios que determinada tecnologia trará para nossa casa Lotérica.

Performance da Lotérica em relação a novas tecnologias

A primeira coisa a levar em conta ao contratar uma nova tecnologia para sua casa Lotérica, é o quanto ela ajudará a aumentar o rendimento do seu time. Veja, caso você troque o sistema de gestão da sua casa Lotérica, talvez perceba que os seus funcionários estavam perdendo muito tempo lançando no sistema antigo e você resolveu trocar. Dentro desta perspectiva, você está otimizando o processo e aprimorando a ferramenta, para que os seus funcionários possam render mais. Portanto, a perspectiva de qualquer investimento de cunho tecnológico para uma casa Lotérica, é justamente aumentar a performance do time.

Além disso, é comum que melhorias tecnológicas tragam outros benefícios, indiretamente, para uma casa Lotérica. Muitas vezes, os seus operadores tinham que sair após o horário para poderem fechar os caixas, o que levava mais de 15 minutos. Com o AGIL, por exemplo, é possível fechar em menos de três minutos. Isso tudo traz uma sensação de prazer para dentro da sua Lotérica. O seu time se sentirá mais confiante, porque um sistema mais seguro diminui os erros e otimiza o tempo.

Existe vida fora da Lotérica

Muitos empresários Lotéricos passam mais tempo dentro da Lotérica do que com a família, alguns não tiram férias ,porque não conseguem delegar as funções em suas Lotéricas, ou porque não possuem uma ferramenta que auxilie neste processo.

Isso tudo pode ser resolvido implantando um software de gestão que traz segurança, evita roubos e fraudes, além de trazer autonomia, pois permite que o Lotérico feche os Caixas em tempo recorde, fazendo com que ele possa sair de sua Lotérica dentro do horário comercial. Além disso, com um sistema eficaz é possível delegar várias funções, para o seu gerente por exemplo, porque você poderá verificar o andamento de forma remota. Desta forma Lotéricos que não tiram férias há anos podem novamente descansar.

Sempre devemos priorizar o melhor para o nosso negócio e para nós. Investir em tecnologia é investir em você, enquanto proprietário e ser humano. 

Tecnologias são facilitadores

Quando você investe em tecnologia para o seu negócio, está buscando por melhorias. Portanto, todo e qualquer investimento precisa facilitar a sua vida enquanto empresário Lotérico. Talvez, neste momento sua necessidade seja uma troca do software de gestão por algo mais robusto, pode ser que seja instalar um ponto eletrônico, respeite o seu momento, faças as alterações de forma gradativa.

Por fim, recomendamos que sempre, antes de contratar uma ferramenta, avalie a empresa que está por trás, o suporte e as características principais da ferramenta. Porque, com base nisso, é que você poderá tomar uma decisão. Por sinal, se o suporte não for eficiente, dificilmente a ferramenta será.

Leave a Reply