Terceirização da Caixa. Ameaça ou Oportunidade para Lotéricas? | Blog DouraSoft

Terceirização da Caixa. Ameaça ou Oportunidade para Lotéricas?

Foi realizada uma mudança no regimento interno pela Caixa Econômica Federal, na última quinta-feira (03 Agosto), que trata sobre permissão de contratação de funcionários sem concurso público. A norma RH 037, pode prejudicar a realização de concursos futuros segundo o Sindicato dos Bancários do Distrito Federal.

A norma trata sobre trabalhadores que serão contratados através de empresas especializadas em terceirização, para assim realizar tarefas de técnico bancário e não criar vínculo empregatício com a Caixa.

Não se tem conhecimento da quantidade de funcionários que serão contratados. Assim fica a critério da administração de cada unidade.

A Caixa Afirma que a medida é uma adequação á lei de terceirização, sancionada em 31 de março pelo presidente Michel Temer.

A Comissão Executiva da Caixa, afirma que será criada uma categoria de “sub-empregados”, dividindo entre eles os que possuem concurso público e os que serão terceirizados .
Já o diretor do Sindicato Antonio Abdan considera negativo esse incentivo da troca entre o funcionários concursados por terceirizados. Ele garante que vai cobrar respostas na próxima reunião de negociação com a Caixa, marcada para o dia 15 de agosto.

Um dos questionamentos mais comentados pelos lotéricos, será sobre possíveis impactos no médio longo prazo para a classe. E você o que acha sobre isso?

Deixe uma resposta