Treinamento profissional: ferramenta necessária para sua lotérica

Treinamento profissional:

Empresas de grande porte costumam ter todo um sistema interno para treinamento profissional para os seus novos funcionários. Esse meio de capacitação e qualificação prepara as pessoas a não só saberem o que necessitam fazer dentro da empresa, mas também ajuda a manter a saúde no ambiente de trabalho ao condicionar esses profissionais a se adaptarem a convivência com os seus, agora, novos colegas de trabalho.

Por mais que este seja o padrão de funcionamento das grandes empresas, não significa que sua lotérica não possa fazer o mesmo. Ademais, é de extrema importância que o seu empreendimento lotérico implemente esse sistema de capacitação profissional para os seus novos funcionários, a fim de aumentar a competitividade da sua empresa dentro desse mercado que é bastante concorrido e que conta com uma grande demanda diária de serviços.

 

Os benefícios do treinamento profissional na sua casa lotérica

Treinamento profissional

  • Menor rotatividade: O treinamento profissional evita que exista uma maior rotatividade de pessoal dentro da sua casa lotérica. Isso é muito benéfico para o negócio, pois uma equipe fixa tem maior liberdade para trabalhar de maneira fluída, algo que não é possível em um ambiente no qual a saída e a entrada de funcionários é uma constante;
  • Ambiente de trabalho: Um benefício da preparação dos funcionários está relacionado ao ambiente de trabalho saudável. Toda empresa necessita que seus funcionários saibam conviver entre si. Se essa necessidade for aplicada ao treinamento, os resultados serão visíveis dentro do convívio diário entre a equipe, o que vai deixar o ambiente de trabalho muito mais agradável;
  • Entrosamento entre a equipe: Esse sistema de capacitação através do treinamento profissional vai deixar sua equipe muito mais entrosada. Com todo mundo sabendo o que fazer, toda a operação do sistema lotérico fica mais fluída, uma vez que todos têm conhecimento e capacidade para exercer as exigências diárias de uma lotérica;
  • Produtividade: Por consequência dos tópicos anteriores, a produtividade da sua empresa vai aumentar consideravelmente. Com sua equipe preparada para o trabalho e, principalmente, capacitada para a execução de suas funções, com certeza o seu negócio se tornará mais produtivo, pois todos os funcionários estarão qualificados para enfrentar as demandas e os problemas do dia-a-dia de trabalho;
  • Competitividade: Seguindo a ordem de acontecimentos, se sua equipe está entrosada e produtiva, obviamente a competitividade da lotérica aumentará. Esse é um dos pontos principais do treinamento profissional, deixar sua empresa em destaque através da qualidade da prestação de serviços provinda dos seus funcionários. Nunca se esqueça da equipe e a alma do seu negócio.

 

Os 3 pontos principais que devem fazer parte do treinamento profissional da sua casa lotérica

  1. Conhecimento de funções: Faça com que o seu funcionário tenha todo o conhecimento necessário sobre quais são suas funções de trabalho. Exemplifique o que ele deve fazer, quais procedimentos tomar em caso de problemas e assim por diante;
  2. Treinamento direcionado para o software: Essa parte do treinamento profissional deve ser bastante técnica. Aqui o profissional deve conhecer todos os detalhes do software utilizado pela casa lotérica para a prestação de serviço. No caso do AGIL, que é o programa de gestão lotérico da Dourasoft, o funcionário deverá ler o manual e ser instruído para poder se adaptar mais rapidamente ao uso do mesmo;
  3. Convívio no meio: O seu sistema de treinamento profissional deve priorizar também o convívio desses novos funcionários em seu novo meio de trabalho. Este período de experiência é fundamental para que ele se acostume com o ritmo das coisas, consiga se adaptar ao convívio com os novos colegas e, por fim, seja capacitado para exercer suas funções.

Se você está preocupado com o treinamento profissional da sua equipe, com certeza quer investir na qualidade do atendimento dos seus funcionários, certo? Então, temos certeza que você vai gostar de ler o texto sobre como melhorar o atendimento na sua lotérica.

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

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