Skip to main content

É fundamental ter um bom sistema de gestão em sua casa lotérica, porque a vida dentro de uma casa Lotérica nem sempre é fácil. Primeiro, porque a correria do dia a dia é tremenda. Segundo, porque existem funções operacionais que demandam a atenção dentro da sua casa Lotérica.

O sistema da sua casa Lotérica precisa suprir sua necessidade, esse é o primeiro ponto relevante. Logo, antes de adquirir um sistema ou trocar por outro, é preciso avaliar quais são as reais necessidades da sua casa Lotérica.

Talvez hoje o seu sistema de gestão atual apresente erros na hora de fechar o caixa ou demore muito tempo para fechar. Logo, talvez seja o momento de considerar um novo sistema. Portanto, vamos elencar alguns pontos que você precisa considerar antes de mais nada.

O que levar em conta na hora de considerar um sistema de gestão para sua Lotérica

Sempre é preciso considerar as reais necessidades da sua casa Lotérica, antes de tomar qualquer decisão.

O primeiro fator é compreender o que está faltando para sua casa Lotérica obter resultados melhores. Talvez o seu sistema esteja lento ou apresentando erros, logo seu time está sobrecarregado, talvez tendo que sair sempre após o horário comercial e isso está afetando a equipe. Pode ser ainda que talvez você não tenha nem real certeza de como estão as suas contas. Todos esses fatores prejudicam sua casa Lotérica de alguma forma.

Portanto, nesse cenário, você precisa buscar por um sistema de gestão lotérico que auxilie você e o seu time a obterem melhores resultados.

Posteriormente, você precisa avaliar se o que você está buscando está dentro das suas condições financeiras,  pois, por mais que seja um investimento necessário, é preciso cautela. Logo, avalie todas as suas necessidades e encontre uma opção viável. 

Implantando um novo sistema de gestão

O processo de implantação de um novo sistema de gestão varia de acordo com o sistema. Mas é preciso considerar alguns pontos, como por exemplo a adaptação do seu time, o dashboard e até mesmo o suporte. Todos esses fatores determinam o sucesso do sistema.

Então, durante sua negociação com a empresa que oferece o seu sistema ou oferecerá o novo sistema, é preciso questionar todos esses pontos.

Outro fator decisivo é a aceitação por parte do time Lotérico, muitas vezes o sistema é muito bom, mas o time está preso e tem receio sobre a troca. Isso acaba prejudicando o processo, portanto é fundamental que o time esteja suscetível a mudança. 

O ideal é que você faça uma reunião com seu time de operadores e gerente, em conjunto decidam quais são as necessidades e pontos fortes que sua casa Lotérica precisa. Isso torna o processo mais assertivo. Portanto, quanto mais preciso for sua busca por um sistema, melhor! Logo, encontrará uma empresa ideal para realizar a implantação.

Qual o momento ideal para trocar o meu sistema de gestão?

Muitos Lotéricos ficam presos a sistema ruins por insegurança e medo. Sentem que nunca existe um momento ideal para trocar o seu sistema de gestão, mesmo que ele seja falho. Por conta da correria ficam com medo de fazer a alteração do sistema, mas no longo prazo estão perdendo dinheiro. Quanto antes a troca for feita, mais rápido será o seu retorno. Portanto, é fundamental tomar a decisão o quanto antes.

Outro ponto crucial é que sempre é necessário buscar o melhor para sua casa Lotérica, seja com um sistema eficaz ou equipe. Logo, otimizar sua casa Lotérica é sempre importante. Portanto, pondere as suas necessidades e faça as alterações necessárias.

Leave a Reply