Skip to main content

Você conhece os vídeos nuggets? Esse tipo de vídeo tem virado uma febre entre os empreendedores, pois ele gera um grande engajamento nas redes sociais, como Instagram e Facebook, gerando gatilhos mentais nos seus clientes e futuros clientes.

Mas, afinal, o que são vídeos nuggets?

Você já deve ter reparado que as pessoas não têm muita paciência para ler textos e ver vídeos grandes nas redes sociais. Portanto, oferecer esse tipo de conteúdo de cara não é uma boa estratégia. Os vídeos nuggets são justamente pequenos vídeos retirados de um conteúdo maior e mais completo. Eles passam aos clientes a ideia central e mais importante, estimulando a eles procurar mais sobre seus serviços. 

Como usar os vídeos nuggets na sua lotérica 

Agora que você já sabe o que esse tipo de vídeo é, veremos o que é necessário seguir para que eles atendam ao objetivo desejado, que é alavancar seus negócios.

1) Analise e planeje

Caso sua lotérica não possua um canal no Youtube ou não produza vídeos para as redes sociais, o primeiro passo é produzir esses vídeos. Desenvolva um conteúdo relevante e diferenciado que informe seus clientes dos serviços prestados por você, mostrando dicas. Você pode produzir vídeos falando sobre os tipos de jogos que você vende e mostrando os serviços bancários oferecidos. 

Após a montagem desses vídeos, você deve analisar quais trechos deles são bons para montar seus vídeos nuggets. Esses trechos devem informar ao cliente a mensagem central, fazendo com que ele fique curioso para saber mais sobre o assunto, indo atrás do seu site para descobrir. 

Além disso, monte um planejamento para postagem nas redes sociais. Pense no melhor horário, no melhor dia, nas melhores plataformas e nas melhores legendas. 

2) Faça os cortes

Ao analisar seus vídeos, você provavelmente conseguiu identificar os melhores trechos. Então agora faça os cortes em um programa de edição ou contrate alguém para fazer isso para você. Lembrando que os vídeos devem ser atrativos, fazendo com que as pessoas sintam vontade de interagir e compartilhar. 

3) Coloque textos no seu nugget

Nas redes sociais, muitas pessoas começam a assistir aos vídeos com o áudio desligado e só o ligam caso se interessem pelo tema. Por isso, é importante colocar informações em texto dos seus vídeos ou mesmo legendá-los. Ao legendar seu vídeo, não escolha cores que façam o texto sumir em meio às imagens nem que se destaquem muito. Além disso, não coloque fontes grandes demais nem que sejam difíceis de entender. 

4) Divulgação

Agora que tudo está pronto, é hora de divulgar. As melhores plataformas para difundir esse tipo de conteúdo hoje em dia são o Facebook e o Instagram. Siga seu planejamento e acompanhe os resultados que você terá depois das primeiras divulgações, mudando e inovando o que for necessário. 

Uma boa dica é pensar nos vídeos em formatos verticais. Hoje o maior dispositivo de acesso a internet é o celular, que utiliza formatos verticais, assim como o Instagram. 

Pense no seu público ao produzir vídeos nuggets

Para que seus vídeos, assim como qualquer conteúdo que você for divulgar, alcancem sucesso nas mídias socais, a coisa mais importante é definir seu público. Não adianta compartilhar um conteúdo que não os interessa ou usar uma linguagem que eles não entendam. Defina qual público você quer alcançar, quais são seus objetivos e qual linguagem você utilizará. 

Desenvolva uma relação próxima com seu público para que você identifique o tipo de conteúdo que eles gostariam de ver e ouvir. Dessa forma, com certeza, você obterá sucesso em suas postagens nas redes. 

Leave a Reply