Antes de tudo, há diversas formas de marketing para casas lotéricas e muitas delas têm se mostrado bastante eficientes, tendo sido testadas e aprovadas por lotéricos de diversas partes do país.
Ocorre que muitas dessas formas de trabalhar o marketing já estão obsoletas, de forma que as lotéricas precisam de alguma oxigenação para voltar a ter o excelente retorno que um dia já tiveram em suas estratégias de divulgação.
Considerando esta necessidade, colocamos a cabeça para funcionar e fizemos contatos com diversos lotéricos pelo Brasil afora. Por isso, testamos algumas novidades e estamos aqui para apresentar algumas ideias poderosas que podem implicar em resultados capazes de multiplicar as vendas de jogos em sua empresa.
Nas próximas linhas, vamos apresentar 2 dessas sacadas de grande potencial, totalmente alinhadas às dinâmicas de mercado de nossos tempos…
Sacada 01 – Publique as novidades no Facebook e promova as publicações nesta rede social para alcançar o público da sua lotérica na internet
O Facebook possui mais de um bilhão de perfis ativos e basta olhar ao redor para notar que a grande maioria dos celulares tem este aplicativo instalado e operando a todo vapor.
Além disso, o que parece ser um fato incontestável é que boa parte dos clientes de uma lotérica mantém perfis ativos nesta rede social e costuma acessá-los diversas vezes ao longo do dia.
Mas, embora isso pareça claro, a pergunta que não quer calar é: como explorar o Facebook de modo que este dê resultados para uma lotérica, multiplicando as suas vendas?
Pensando nisso, vamos ver 4 ações que podem lhe ajudar a maximizar resultados com esta mídia social:
- Publique imagens: sabe aquelas imagens bonitas de bolões, promoções, jogos de datas comemorativas e outras? Por que não criar uma página da sua lotérica nesta grande rede? Por que não postar as citadas imagens para divulgar tais produtos aos seus clientes e potenciais clientes que ali estão?
- Informe os jogos acumulados: além das publicações em formato de imagens, você também pode fazer uso de publicações textuais modestas, informando os jogos acumulados ao longo da semana e o valor dos prêmios. Sobretudo, o que acha?
- Comemore toda vez que algum cliente ganhar e deixe que todos saibam disso: outra coisa importante a ser feita para se envolver e estreitar os laços de relacionamento com a sua clientela é publicar novidades a respeito de clientes ganhadores, o que tende a estimular todos os demais a voltarem e a apostarem no concurso seguinte.
- Publique depoimentos de clientes satisfeitos: por fim, como todos nós gostamos de uma bela prova social, nada mais influencia os clientes mais céticos e em dúvida do que a publicação de depoimentos de clientes satisfeitos com o atendimento que receberam. Não tenha medo de mostrar as coisas boas que o seu negócio pode proporcionar e tem a oferecer.
Sacada 02 – Faça contato com os seus clientes usando o email e o Whatsapp.
Basicamente, muitas lotéricas ainda não utilizam o telefone para entrar em contato com seus clientes, mas isso pode ser resolvido e atualizado se passarem a usar e-mail e Whatsapp para se comunicar, compartilhar informações relevantes com os clientes e finalmente convidá-los para um café e quem sabe, uma festa…
Por fim
Esses canais de comunicação estão aí disponíveis para uso e para estreitar a relação entre pessoas e empresas. Utilize-os de forma moderada e colha os frutos de um trabalho bem feito.
Como resultado
Esperamos que estas sacadas de marketing sirvam para acender algumas ideias que podem proporcionar maiores e melhores resultados em vendas de jogos para a sua lotérica. Fique atento e não tenha medo de inovar!
Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422