5 sinais de que sua lotérica não está no caminho certo

5 Sinais que sua lotérica não está no caminho

5 sinais de que sua lotérica não está no caminho certo

Em uma lotérica, é necessário trabalhar com sentido e com objetivos bem formulados. Caso contrário, sua empresa pode ter problemas e acabar saindo do caminho correto. E é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Vamos mostrar alguns sinais que comprovam que a sua lotérica não está indo bem. Com essa análise, ficará mais fácil resolver os problemas para voltar a prosperar. Confira o artigo até o fim e boa leitura!

 

Sua lotérica está com problemas no fluxo de caixa

Sua lotérica está com boas vendas, os clientes não reclamam, mas já tem alguns meses que a empresa não possui lucro nenhum: seja para comprar novos produtos ou para pagar as contas.

Geralmente, quando isso acontece, é porque a sua lotérica está desorganizada quando se trata de administração.

Para resolver esse problema, você pode sincronizar os dias que o dinheiro entra e sai. Nos dias que o faturamento for maior, você vai casar com os dias de pagamento para que a sua lotérica não fique no vermelho.

Além disso, evite vender fiado. Normalmente, quando a lotérica oferece essa facilidade para os clientes, pode acabar ficando no prejuízo. Por isso, prefira sempre vender à vista ou no cartão.

 

Sua lotérica está com queda de produtividade

Normalmente, a queda de produtividade acontece quando os colaboradores precisam fazer o mesmo trabalho novamente. Ou então quando há uma quantidade grande de erros ou sobrecarga de trabalho.

Para melhorar a produtividade da sua lotérica, você pode fazer a capacitação dos seus funcionários. O ideal é que essa capacitação seja realizada com frequência, para que seus colaboradores acompanhem o ritmo de trabalho. Você também pode tentar melhorar as atividades diárias, de forma a torná-las mais simples e claras.

 

Você não ama o que faz

Isso parece meio clichê, mas para o seu negócio dar certo, é fundamental que você goste do que você faz. Caso contrário, você não sentirá vontade de acordar todos os dias para gerir os negócios.

Em média, alguns empresários no ramo lotérico podem chegar a trabalhar mais de 60 horas por semana. Se você não gosta do que faz, se sentirá obrigado a realizar as tarefas do dia a dia.

Se você quiser triunfar e produzir e não for apaixonado pelo seu negócio, ficará complicado aguentar essa “carga”.

 

Não sabe gastar o seu dinheiro

Muitos empreendedores não sabem como investir o seu dinheiro. Porém, para gerir bem o seu negócio, é preciso fazer escolhas assertivas.

Por exemplo, não adianta gastar menos para contratar um colaborador que não fará o trabalho direito. Lembre-se: o barato sai caro. Mais para frente você terá prejuízos e precisará fazer mudanças.

O mesmo vale para os sistemas e equipamentos que você usa na sua lotérica. Também não vai adiantar comprar aquele mais barato.

É importante que você invista no seu negócio para colher bons frutos. Por isso, analise e pense sempre a longo prazo para que você não precise refazer o trabalho depois.

 

Houve um aumento no número de reclamações dos clientes

O cliente é a peça principal da sua lotérica. É preciso tratá-lo bem e atendê-lo com qualidade. Caso contrário, ele não volta e ainda espalha para os conhecidos que não foi bem atendido.

Se isso acontece no seu negócio, converse com seus clientes, descubra o que aconteceu e veja como pode contornar a situação. Também é preciso conversar com os colaboradores e verificar do porquê o atendimento não está sendo feito com excelência. Esteja aberto para dialogar e, se for necessário, faça críticas.

Além disso, não deixe para tomar essa atitude depois que a situação perdeu o controle. Nas primeiras reclamações que você notar, tome providências para reverter a situação o mais rápido possível.

 

Espero que você tenha entendido quais são os sinais que podem indicar que sua lotérica não está no caminho certo. Siga nossas dicas para reverter os problemas e persista na gestão e no atendimento de qualidade.

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft,
(67) 9.9698-3422

Deixe uma resposta