Como aumentar a taxa de retorno de clientes à lotérica?

Como aumentar a taxa de retorno de clientes à lotérica?

retorno de clientes

Como aumentar a taxa de retorno de clientes

Uma lotérica com apenas duas centenas de clientes pode ser um negócio muito melhor do que uma outra lotérica com mais de mil clientes, desde que os seus duzentos clientes voltem diversas vezes para comprar ao longo do mês.

Este exemplo meramente ilustrativo serve para mostrar que mais importante do que ter muitos clientes, é ter a certeza de que eles voltarão. É exatamente daí que surge uma preocupação crescente de muitos lotéricos atentos espalhados pelo país: a taxa de retorno do cliente.

Se pararmos para pensar com a devida cautela, uma lotérica pode ter o seu faturamento aumentado de 3 modos básicos, olhando para os clientes. São eles:

  • Conseguindo mais clientes;
  • Aumentando o ticket médio de cada cliente (valor médio que um cliente gasta por compra);
  • Fazendo com que os clientes voltem inúmeras vezes para comprar ao longo do mês.

Neste texto, vamos cuidar desta última opção…

 

Use e abuse do seu cadastro de clientes

Você já possui um cadastro de clientes multiplicador de resultados? O que o seu cadastro de clientes permite cadastrar? É possível lançar dados de contato, características e preferências de cada cliente? Você consegue saber quando foi a última vez que o seu cliente comprou em sua lotérica?

Um cadastro de clientes atualizado pode se transformar em uma ferramenta essencial para chamar os seus clientes de volta à lotérica, sobretudo aqueles que estão há algum tempo sem dar as caras.

Você pode, por exemplo, aproveitar os dados de contato e as preferências de jogos do mesmo para informar que a sua loteria favorita acumulou e que o próximo sorteio está marcado para acontecer em um ou dois dias. Coisas simples assim podem trazer muita gente que andava sumida de volta para a sua lotérica.

O Sistema AGIL pode lhe ajudar a manter um cadastro de cliente 100% atualizado, sem que seja necessário gastar horas e horas para fazer todo o registro de preferências e de compras de cada cliente, pois ele faz tudo isso de modo automatizado. Para saber mais, ligue agora para (67) 2108-7007 ou enviando-nos um email para comercial@dourasoft.com.br.

Faça contato ao invés de ficar esperando

Para fazer contato com os clientes como sugerimos anteriormente, você pode fazer uso de diversos canais como o telefone, o email e até mesmo o Whatsapp. É interessante descobrir qual é o canal preferido e mais utilizado por cada cliente, de forma a aumentar a eficiência desta comunicação.

 

Posicione a sua lotérica na internet

Outra ideia valiosa está em melhorar o posicionamento da sua empresa na internet, explorando as redes sociais para divulgar produtos, serviços e novidades.

Uma pesquisa da Global Web Index realizada em 2015, revelou que o brasileiro gasta cerca de três horas e 40 minutos na internet todos os dias, utilizando os celulares para tanto. Com isso, somos o terceiro país do mundo em termos de tempo navegando na internet, ficando atrás apenas da Tailândia e da Arábia Saudita.

Se até as pesquisas confirmam isso, é chegada a hora de divulgar a sua lotérica na web, pois é lá que muitos dos seus clientes estão!

Mensure…

Qualquer que for a estratégia para aumentar a taxa de retorno do cliente à lotérica, é essencial controlar as vendas para saber se a iniciativa está realmente surtindo efeitos.

Se estamos falando de controle, mais uma vez estamos falando do AGIL, que também pode resolver os seus problemas aqui, registrando cada operação de cada cliente.

Não perca mais tempo! Entre em contato conosco agora mesmo, ligando para (67) 2108-7007 ou enviando-nos um email para comercial@dourasoft.com.br.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

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