Cadastro de clientes: multiplicando suas vendas

Como um simples cadastro de clientes pode ajudar a multiplicar as vendas de uma lotérica? Como explorar todo o potencial que este instrumento tão importante tem a oferecer na gestão de um negócio? De que modo ele pode contribuir para aproximar os clientes da empresa e estreitar o relacionamento entre ambas as partes?

O propósito deste texto é buscar respostas contundentes a todas estas perguntas. Assim sendo, vamos lá…

O que um bom cadastro de clientes deve ter?

A primeira e inevitável pergunta é: o que um bom cadastro de clientes deve ter? Quais seriam as características básicas para que um simples cadastro de transforme em uma poderosa ferramenta de auxílio às vendas?

É comum que os cadastros de clientes cuidem do registro de informações básicas acerca dos clientes de uma empresa, como endereço, nome, dados de contato, dentre outas coisas. Porém, um bom cadastro de clientes deve ir além disso…

Qual é o segredo de um cadastro de cliente multiplicador de vendas?

Um cadastro de clientes multiplicador de vendas deve se preocupar com o registro de todas as vendas que um cliente faz ao longo do tempo. Isso mesmo: TODAS AS VENDAS.

Isso vai permitir que a empresa conheça as preferências de cada um dos seus muitos clientes e possa agir de acordo com os seus interesses com eficiência, presteza e eficácia.

Além disso, um cadastro de clientes multiplicador, deve ter espaço para a inclusão de observações importantes sobre a personalidade e sobre as características individuais de cada pessoa, o que permitirá que qualquer representante da lotérica possa se instruir e se preparar antes do atendimento, customizando-o de acordo com a personalidade, gostos e preferências de cada cliente.

Porém, nem tudo são flores… Colocar um cadastro como esse em operação pode se transformar em um enorme pesadelo se você não fizer a escolha certa.

Existem basicamente dois caminhos:

  1. Ou você faz todos os lançamentos e análises do seu cadastro de clientes manualmente, um a um, investindo um tempo valioso nesta operação, com chances grandes de cometer alguns equívocos de lançamento por conta da elevada carga de trabalho.
  2. Ou você opta pelo caminho a seguir…

O caminho mais fácil para ter um cadastro de clientes completo e multiplicador?

O Sistema AGIL possui um cadastro de clientes que é atualizado a cada nova venda realizada para um determinado cliente, de modo que você possa descobrir, em poucos cliques informações essenciais como:

  • Quando foi a última vez que um cliente comprou?
  • O que ele costuma comprar em sua lotérica?
  • Quantas compras ele faz por mês?
  • Quanto costuma gastar em cada compra?
  • Quais são as suas preferências de jogos?
  • Diversos outras observações acerca das suas características pessoais.

O que é melhor ainda nisso tudo é que o investimento de tempo para manter o cadastro de clientes atualizado e rodando a todo vapor é praticamente zero, pois a imensa maioria dos lançamentos serão registrados de modo automático, sem necessidade de ficar intervindo a todo momento.

E então? O que acha disso tudo? Pronto para implementar um cadastro de clientes multiplicador em sua lotérica? Pense nisso e tome uma decisão inteligente ainda hoje, ligando para (67) 2108-7007 ou enviando-nos um email para comercial@dourasoft.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

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