Cobrança recorrente: entenda como fazer em casas lotéricas

gestão de cobrança

Com o aumento da venda de serviços e produtos digitais, os clientes têm buscado opções de pagamento cada vez mais fáceis, seguras e rápidas.

Uma opção automática, como a Cobrança recorrente, entrega mais conforto ao cliente e segurança para os negócios. 

Quer saber como implementar negócio recorrente de cobrança na sua empresa? Nós vamos te ajudar! 

O que é a Cobrança recorrente?

O Cobrança  recorrente é um modelo automatizado de fazer cobranças, com espaços de tempo escolhidos pelo próprio cliente. Por exemplo, em academias, a pessoa pode realizar os treinos e exercícios e o valor é cobrado automaticamente todos os meses.

O método de Cobrança recorrente tem ficado muito comum entre os serviços usados no cotidiano de muitas pessoas. Isso porque ele oferece segurança, comodidade para os clientes e maior controle para as empresas.

O Cobrança recorrente conta com características, como praticidade e eficiência, além de ser implementada por sistemas avançados e inovadores capazes de automatizar todo seu processo de cobrança

Além disso, a cobrança recorrente pode ser feita através de várias formas de pagamento, sendo as mais comuns os boletos bancários, cartões, pix e transferências.

Como implementar a cobrança recorrente na sua empresa?

Para começar a aplicar a cobrança recorrente no seu negócio, o ideal é que você conte com alguma plataforma especializada em automação de cobranças. Na DouraSoft Assinaturas, você encontra as melhores opções para o Cobrança contínuo, além de diversas utilidades como criação de planos, áreas para membros e muito mais.

Mas, além das funcionalidades básicas de uma plataforma, para criar um modelo de Cobrança contínuo para sua empresa, será necessário possuir alguns elementos, como:

Defina os períodos de tempo disponíveis

Antes de começar o Cobrança contínuo, busque definir os períodos de tempo que estarão disponíveis para os seus clientes. Serão semanais? Mensais? Anuais? Tenha isso em mente já.

Tenha os planos já pré-definidos

Você pode criar alguns planos diferentes para oferecer no início. O ideal é realizar algumas pesquisas para conhecer mais o público-alvo e entender o que eles mais necessitam. 

Além disso, também é interessante adicionar benefícios nos planos, como lembranças, produtos diferentes e  muito mais.

Precifique as parcelas

Com seus planos já em mente, agora é o momento de definir os valores em relação ao produto ou serviço que é oferecido. Geralmente, são oferecidas pelo menos três opções de preços. Assim, ele ficará acessível para qualquer pessoa, independente da situação financeira.

Por que usar a cobrança recorrente na sua empresa?

Pode ser que você ainda se pergunte se realmente vale a pena usar o Cobrança recorrente. Para esclarecer o assunto e te ajudar, nós te daremos os principais motivos pelos quais o investimento na Cobrança recorrente vale a pena. Veja abaixo

Maior chance de fidelização

Chamar atenção dos clientes não é mais tão suficiente para aumentar as vendas na sua empresa. O essencial é fidelizá-los e manter o consumo do serviço ou produto pelo maior período de tempo.

Por isso, quando falamos sobre Cobrança recorrente, as chances de fidelizar clientes é muito mais alta. Isso porque esse modelo de cobrança ajuda a manter um relacionamento próximo com os consumidores.

Diminuição de atrasos

A redução de atrasos em contas é bem significativa no Cobrança recorrente. Isso porque o preço das parcelas é enviado diretamente para a fatura do cartão ou para o cliente, evitando o esquecimento dos prazos ou pagamento.

Recuperação de compra

Muitas vezes, em transações online, erros podem acabar acontecendo e o cartão de crédito não passar. Isso faria com que sua compra fosse totalmente cancelada.

Com a Cobrança recorrente, se o seu pagamento for negado por causa de qualquer erro, a própria plataforma realiza uma nova tentativa de compra.

Previsão dos lucros da empresa

Com a Cobrança recorrente, a sua empresa pode ter noção do quanto será lucrado em um período de tempo. Assim, é possível criar novas estratégias para aumentar as vendas e melhorar o controle dos gastos.

Automação de processos

Uma outra excelente vantagem  de usar a arrecadação recorrente na sua empresa é a possibilidade de programar os processos, o que ajuda a reduzir e otimizar o tempo de trabalho dos funcionários.

A melhor plataforma para cobrança recorrente você encontra na DouraSoft Assinaturas!

Investir em um sistema de cobrança recorrente é uma das melhores formas para programar os processos financeiros dentro da sua empresa e entregar as melhores experiências e qualidade para os seus clientes. Para isso, contar com uma plataforma especializada e confiável é essencial para o seu negócio.

Se você procura pela melhor opção de sistema, nós te mostraremos porque a DouraSoft é a escolha certa para a sua empresa.

Com nossa plataforma você encontra tudo que precisa para programar todos os processos de cobrança na sua empresa e focar nos seus clientes. Conheça nossas funcionalidades:

  • Automação de cobranças
  • Envio de lembretes
  • Régua de cobrança
  • Diversas formas de pagamento
  • Notas fiscais automáticas
  • Integração com sistemas
  • Checkout automático
  • E muito mais!

Além disso, nossa plataforma oferece a melhor gestão de cobrança e agilidade para o setor financeiro da sua empresa. Vale a pena o investimento!

Escale seu negócio com a plataforma de gestão de cobranças mais completa do mercado. Conheça nosso site e entre em contato com um de nossos especialistas!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

Você também vai gostar desses artigos