Como aumentar o lucro da Lotérica: 3 estratégias testadas e aprovadas!

Aumentar o lucro da lotérica é o desejo de qualquer empreendedor, afinal de contas, é para isso que o negócio existe, para gerar renda. Porém, diferente da filosofia exposta no para-choque de algum caminhão na estrada, querer, sem ação (ou devida informação), não é poder. O lotérico que realmente quer elevar o lucro da sua empresa necessita se esforçar bastante, pensar diferente e saber se colocar no mercado de modo mais relevante.

Para conseguir isso, para aumentar o lucro da lotérica você vai precisar de estratégias especiais. Todavia, simplesmente arquitetar uma estratégia naquilo que acredita funcionar não é a melhor das opções, visto que o empreendimento lotérico requer investimento e não pode ser coordenado através do achismo. Para conseguir o aumento na renda é necessário ter estratégias testadas e aprovadas! E é exatamente isso que esse artigo tem a oferecer para você.

A seguir você pode conferir com exclusividade três estratégias aprovadas para aumentar o lucro da lotérica.

3 passos cruciais para aumentar o lucro da lotérica!

1 – Monte uma estratégia de planejamento organizacional:

É muito comum fazer o planejamento anual da lotérica, estabelecendo metas e objetivos a serem alcançados. Nessa estratégia você deve fazer mais do que isso, aqui você trabalha com metas menores baseadas em pequenas conquistas a partir da organização da lotérica. O objetivo é ir estruturando a empresa e elevar o lucro aos poucos.

As metas devem ter no máximo três meses, facilitando a flexibilidade da estratégia. Nesse tempo você procura aumentar o controle sobre o fluxo de caixa, proporciona corte de gastos desnecessários, regulariza o pagamento de tributos e apenas através da organização será possível aumentar o lucro da lotérica.

Para te ajudar a organizar suas metas e objetivos, você pode baixar a Planilha de Planejamento Estratégico Simplificada, conteúdo disponibilizado pela DouraSoft para auxiliar você a executar suas estratégias.

2 – Otimize a qualidade no atendimento

Produto e cliente são os dois elementos mais importantes de qualquer empresa, mas não podemos esquecer que temos os atendentes entre ambos elementos. A qualidade final do produto varia de acordo com o atendimento prestado e o mesmo só é vendido justamente pela qualidade do atendimento.

O primeiro passo para aumentar o lucro da lotérica nesse sentido é melhorar sua equipe de colaboradores, contratando pessoas mais focadas e eficientes. Depois ofereça para o grupo todos os recursos necessários e os treine para fazerem atendimentos mais rápidos e eficientes, mostrando que sua casa lotérica é sempre uma boa opção por ser eficiente.

3 – Eleve o índice de vendas médio da empresa:

Essa estratégia é uma mistura das duas anteriores, mas com um objetivo diferente. A sua meta aqui é aumentar o seu lucro médio, não massivo. Aqui você investe, por exemplo, no atendimento rápido e eficiente, como mencionado anteriormente, e procura fidelizar os clientes para que eles sempre frequentem seu estabelecimento.

Ao fazer isso você começa a querer melhorar, individualmente, cada pequeno setor da sua empresa. Seguindo estes passos, mais modestos, o índice médio de vendas mensal vai aumentar e se estabilizar. Quando isso acontecer o montante do final do ano estará bem mais alto, aumentando assim o seu lucro final anual.

O que mais pode ser feito para aumentar o lucro da lotérica?

O que mais pode ser feito para aumentar o lucro da lotérica

O principal ponto positivo das três estratégias anteriores é que você tem a liberdade de utilizar todas juntas ou fazer uso apenas daquela que combine melhor com o seu planejamento e perfil empresarial. Entretanto, se ainda haver o desejo de otimizar ainda mais as características da sua lotérica, você pode tentar melhorar os seguintes pontos de maneira individual sem aplicar as estratégias por completo:

    • Melhorar a infraestrutura interna (equipamentos);
    • Melhorar a infraestrutura externa (ambiente e segurança);
    • Compreender melhor a demanda do cliente;
    • Fidelizar seus melhores clientes;
    • Investir em marketing;
    • Estudar mais as tendências de mercado;
    • Ofertar maior variedade de produtos;

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

Você também vai gostar desses artigos