Como calcular o valor a depositar nas contas bancárias da lotérica?

Como calcular o valor a depositar nas contas bancárias da lotérica

Uma empresa comum arrecada dinheiro e faz mensalmente o depósito em sua conta bancária. Isso é uma operação normal, da arrecadação é feito o desconto e depósito. Entretanto, mesmo de aspecto simplório, esse simples ato pode ser complicado quando em quantidades muito altas. Agora imagine a situação de um lotérico, que tem que calcular o valor a depositar nas contas bancárias da lotérica levando em consideração dezenas de operações diferentes feitas diariamente.

Isso não só parece complicado. O cálculo dos valores a serem depositados nas contas bancárias da lotérica e suas diferentes fontes de arrecadação são um desafio aos empresários lotéricos. No dia a dia da empresa são geradas inúmeras movimentações diferentes, desde os valores de arrecadação dos jogos e até mesmo os valores referentes ao pagamento de valores de benefícios de bolsa escola. Tudo isso em um único dia, devendo ser devidamente calculado e analisado entre as contas bancárias do tipo 003 e também 043.

Simplificando tudo: é uma loucura sem fim.

Organização e precisão, essas duas palavras são fundamentais para poder saber exatamente como calcular o valor a ser depositado nas contas bancárias da lotérica no dia a dia da empresa. E como existe a relação com a Caixa Econômica Federal, a responsabilidade para fazer isso aumenta consideravelmente.

Todavia, não há motivos para desespero, pois o lotérico pode fazer uso do AGIL sempre que precisar fazer esses cálculos. O AGIL é um software de gerenciamento lotérico que auxilia na prestação de serviço diário ao mesmo tempo que dá autonomia para a organização e garante precisão de cálculo como um todo.

Através do AGIL, por exemplo, é possível ter controle absoluto do fluxo de caixa. O gerente tem a liberdade de saber o montante de dinheiro em giro em tempo real, como um todo e até individualmente em cada caixa. O sistema costuma emitir sangrias durante o dia, essas sangrias servem como registros e ações, permitindo o fechamento de caixa em apenas 3 minutos com total perfeição.

É justamente nesse ponto que o AGIL é útil para o depósito nas contas bancárias da lotérica. Como ao longo do dia os cálculos foram feitos com precisão matemática que a tecnologia oferece, além de ter tudo registrado, caberá ao lotérico fazer apenas a transferência dos valores, sem precisar passar horas pós-expediente quebrando a cabeça para fazer os cálculos com planilhas imprecisas.

Outras vantagens proporcionadas pelo uso do AGIL na sua casa lotérica

  • Controle do estoque

Através do AGIL também é possível fazer o registro do estoque para manter a mesma precisão de controle do fluxo de caixa. Desse modo o sistema vai continuar o monitoramento de cada movimentação do estoque, seja de compra, adição e até devolução de produtos;

  • Organização de operações e ações

Com o software a maior parte das operações e ações da lotérica serão organizadas de maneira automática, evitando erros comuns de falhas humanas. Isso é útil para todos os setores, desde ao atendimento a até mesmo para o gerente da casa lotérica;

  • Maior velocidade de atendimento

O AGIL também beneficia a sua clientela. Como todas as operações estão mais eficientes, a prestação de serviço será mais rápida, o que vai deixar seus clientes mais felizes. Isso também resulta em maior lucro, pois um serviço bem prestado sempre será um chamariz para atrair novos consumidores;

  • Backup de relatórios

Também importante para os depósitos em contas bancárias da lotérica, o AGIL mantém tudo salvo em backup, servindo de auxílio para auditorias futuras. Além da auditoria de verificação, o backup também poderá ser utilizado como base de estudo para o desenvolvimento de planejamentos estratégicos futuros.

Quer saber mais? Agende já uma apresentação!

Agendar

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Deixe uma resposta