Como fechar o caixa diário da sua lotérica? | Blog DouraSoft

Como fechar o caixa diário da sua lotérica?

fechar o caixa

A rotina de uma casa lotérica envolve vários processos, dentre eles a movimentação de dinheiro. Fechar o caixa corretamente é uma das formas de garantir a saúde da lotérica, de forma que não haja prejuízos.

Números, números e mais números. Esse é o cotidiano comum de uma unidade lotérica. Devido ao grande coeficiente financeiro que gira em torno desse tipo de negócio é de extrema importância ter tudo sobre o controle. Por isso que fechar o caixa diário requer a mesma qualidade de atenção do que o estudo logístico feito anualmente pela empresa, pois o segundo acaba dependendo diretamente da perfeição de execução do primeiro.

Para garantir que tudo funcione como o almejado é importante ter instalado nos computadores da casa um software de gerenciamento lotérico capaz de organizar todas essas características em um só lugar. Caso ainda não tenha percebido, nós estamos falando do AGIL, o software de gerenciamento desenvolvido com excelência pela DouraSoft – empresa de grande qualidade especializada em assuntos relacionados as redes lotéricas. O sistema automatizado do programa vai garantir autonomia desde o fluxo até fechar o caixa no fim do dia.

 

Dicas fundamentais para garantir um bom fechamento de caixa

fechar o caixa

Para garantir uma melhor compreensão das informações nós separamos as dicas por tópicos, dessa forma será mais fácil exemplificar os principais pontos que estão em torno do ato de fechar o caixa.

Veja as dicas de como fechar o caixa a seguir:

  • Instale o AGIL:

A primeira coisa que você tem que fazer para garantir a precisão do fechamento de caixa é instalar o AGIL em todos os computadores da sua casa lotérica. As funções amplas do sistema serão de extrema importância, mas o foco de controle de fluxo de caixa proverá resultados ótimos de maneira automática;

  • Contrate um funcionário organizado:

Por mais que o AGIL seja útil ele ainda depende da competência humana para exercer boa parte de suas funções de uso. Seguindo essa linha lógica de raciocínio você deverá contratar um ótimo funcionário e ele precisará ser atento e dispor de grandes capacidades organizacionais para poder fazer tudo corretamente durante o trabalho na operação de caixa;

  • Treine bem o funcionário contratado:

O AGIL tenha uma plataforma intuitiva e dinâmica e é importante manter o funcionário contratado devidamente informado com todas as funções competentes do sistema. Uma estratégia interessante é propor uma semana de treinamento, o deixe acompanhando o trabalho de outra pessoa nesse tempo em que ele não assume um caixa próprio. Não se esqueça de oferecer os manuais para o funcionário;

  • Supervisione tudo à distância:

O software oferece para o gerente um perfil especial que o permite acompanhar o fluxo de dinheiro em todos os caixas em tempo real. Além disso o sistema pode emitir relatórios diários, garantindo maior controle sobre o fechamento de caixa e fornecendo um material preciso para planejamentos futuros;

  • Emita sangrias durante o dia:

O AGIL é absurdamente completo. Você sabia que o sistema pode fechar o caixa em apenas três minutos? Então saiba que essa é uma realidade do funcionamento do software. O operador de caixa pode emitir sangrias ao longo do dia para que no final do expediente todos os números estejam devidamente organizados para o fechamento do caixa.

  • Pagamento de taxas:

existe a necessidade de manter as contas 003 e 043 em dia, para garantir que seu saldo esteja sempre positivo. O ideal é fazer conciliação de contas bancárias com o seu sistema de gerenciamento de lotérica, o AGIL. Com ele você consegue ver em tempo real como está o seu saldo, sem ter que sair da casa lotérica. Assim, fechar o caixa diário da lotérica se torna muito mais prático e você ainda evita gastos desnecessários como multas de atrasos nesses pagamentos.

Se você quer saber mais sobre o fechamento o controle do caixa da sua empresa, não deixe de ler nossas dicas para organizar o fluxo de caixa da sua lotérica.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Deixe uma resposta