Como Incentivar os Operadores a Vender Mais

Como Incentivar os Operadores a Vender Mais 

 

Está com funcionário desmotivado na lotérica que não está conseguindo vender muito? Fica comigo que nesse vídeo eu vou te explicar como incentivar mais eles, e às vezes sem nem mesmo precisar gastar dinheiro. “Bora” nessa?


Olá, tudo bem? Meu nome é Neimar, sou consultor, Lotérico e também o Fundador da DouraSoft.

Muitas vezes a gente escuta os lotéricos e os colegas operadores de caixa dizerem o seguinte “Ah, os meus colegas não estão muito motivados com vendas, o que eu posso fazer para poder ajudar eles?”. E agora vou te dar algumas dicas para poder fazer isso.

 

A primeira coisa é ter em mente que se ele está desmotivado, talvez ele não tenha muito claro o que ele pode ganhar trabalhando e dando mais resultado para a lotérica. E aí vem a primeira dica:

 

Em primeiro lugar, tenha metas para a sua equipe. Uma vez que você define metas, mentalmente você cria gatilhos dentro da mente da pessoa para que ela tenha algum lugar a chegar, se você deixar ela lá no caixa o dia inteiro vendendo, é possível que tenha momentos em que ela cruze o braço e não se preocupe muito em vender.

 Sabe como que a gente percebe isso? Se você ver que o operador de caixa está ficando no WhatsApp, isso já é uma característica de que ele não tem muito para onde ir, ele só está ali por estar.

 

Eu vou te contar uma história rapidinho pra você poder entender isso.

Certa vez, uma mulher estava caminhando por uma pequena estrada e ela viu que tinha algumas pessoas quebrando pedras, e ela perguntou para a primeira pessoa “O que você está fazendo?”, a pessoa diz “Estou quebrando pedras, você não está vendo?”, ela andou mais alguns metros, uns 15 ou 20 metros e encontrou a segunda pessoa e disse para a pessoa “O que você está fazendo?”, a pessoa disse “Ora, estou ganhando o meu ganha-pão, estou simplesmente fazendo meu serviço”, e aí ela não conformada com aquela resposta, andou mais alguns metros e encontrou mais uma pessoa e perguntou para a pessoa “O que você está fazendo?”, e a pessoa disse para ela “Eu? Ora, você não está vendo? Eu estou quebrando pedras para poder ganhar o meu ganha pão, mas de verdade mesmo, eu estou construindo aquela catedral que você está vendo, que a gente está fazendo.

 

Entenda, algumas pessoas vão ver que estão quebrando pedras, outras, vão ver que estão simplesmente ganhando o pão delas, outras, vão perceber que estão construindo algo maior. Se você der metas para elas, elas vão ver esse algo maior, e vão começar a buscar isso e vão ter um propósito maior do que simplesmente ficar atrás de uma máquina oferecendo bolão de qualquer jeito, atendendo de qualquer jeito, ou, oferecendo um bolão e trabalhando no dia a dia, de uma maneira suada, difícil, mas ainda assim fazendo o trabalho delas.

 

Muitas vezes as pessoas não estão desmotivadas porque elas não estão comprometidas, muitas vezes elas não estão motivadas porque elas não entendem qual é o caminho que elas estão seguindo.

 

A outra dica que eu quero te dar, é então, além das metas, de deixar claro isso pra elas, é perguntar aquilo que é importante, pequenos prêmios que você pode fazer, por exemplo “Quem vender mais bolão este mês vai ganhar uma sanduicheira”, nossa, uma sanduicheira custa tão pouco, menos de 50 ou 60 reais. (Pelo menos quando estou fazendo esse vídeo, você consegue comprar um produto desse) e você vai aumentar suas vendas, acredite, isso é possível.

 

Essas são algumas dicas que eu tenho para você, para poder aumentar as vendas e se você quiser novas dicas de como motivar o seu time, veja como incentivar o seu time, aqui embaixo eu vou deixar um link de um outro vídeo com 1501 maneiras que eu li em um livro de como fazer isso, é claro que não falo todas elas, mas eu dou algumas dicas para você.


Assista: Como motivar Funcionários.

 

Olha, esse número de telefone abaixo, manda pra mim a palavra “VIP” e eu vou te enviar conteúdos exclusivos toda semana para você poder melhorar suas vendas, com vídeos rápidos, dicas rápidas, para você poder construir uma mentalidade em um diálogo de vendas dentro da sua casa lotérica. Espero que eu tenha te ajudado!

 

Um abraço, sucessos e produtividade!

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

 

Deixe uma resposta