Como reduzir as diferenças de caixas no dia a dia | Blog DouraSoft

Como reduzir as diferenças de caixas no dia a dia

reduzir diferenças de caixa

Grafico em Barra.pdf - Adobe ReaderNúmeros, números e mais números. Essa é a rotina de alguém que necessita gerir o funcionamento de uma unidade lotérica. Cálculos são feitos ali e acolá. A quantidade de informação transpassadas em apenas um dia é absurda dependendo da época do ano, do mês ou dia da semana. Tudo vai depender do período de necessidade dos clientes, o que pode acarretar em diferenças de caixas que precisarão ser controladas com maestria em prol do bem-estar da empresa.

Mas, em meio uma rotina cheia de atendimentos na lotérica, dá tempo de parar para conferir o caixa? Como fazer para reduzir a diferença no de caixa que acontece praticamente todos os dias?

Além de se policiar, a operadora de caixa precisa ter uma forma rápida e objetiva de conferir o valor contido no caixa. É sobre isso que vamos falar neste artigo!

Evitando as diferenças no fechamento do caixa

Você vive sofrendo com diferença na hora de fechar o caixa? A melhor maneira de lidar com isso, é evitando que erros aconteçam!

Por exemplo: No final do dia, quando o funcionário fecha o caixa, pode ser constado diferenças entre o número obtido diante os serviços prestados ao longo do dia. Por lei, o empregador pode descontar do salário desse individuo de maneira licita esse número em forma de multa de acordo com condições pré-estabelecidas em contrato.

Dado o exemplo, qual seria a melhor maneira de contornar toda essa bagunça ou evitar que a mesma ocorra? A resposta é bem simples: utilize um software de qualidade para agilizar os fechamentos de caixas de sua lotérica. Caso ainda não conheça, estamos falando do AGIL, um programa de gerenciamento de unidades lotéricas desenvolvido pela DouraSoft. Veja como fechar o caixa em até 3 minutos.

A facilidade do sistema AGIL

O AGIL é um software que oferece recursos para diversos setores relacionados ao funcionamento da lotérica, e seu grande potencial está no controle de caixas, pela simplicidade, facilidade e blindagem que oferece contra erros. Pelo sistema é possível condicionar o funcionário a trabalhar melhor com todos os números relacionados ao atendimento prestado aos clientes, evitando assim as diferenças de caixas no final do dia.

grafico em diagrama de Pizza.pdf - Adobe ReaderA melhor parte é que o software além do benéfico ao atendente, ao gerente também poderá fazer proveito de suas funções. O AGIL registra todos os números em planilhas, permitindo que no fim do expediente o gerente tenha estátisticas concretas relacionadas aos caixas da empresa. Caso os números mostrem taxas significativas de diferenças de caixas, será possível tomar as devidas medidas em respeito a esse funcionário em questão. Principalmente porque se der diferença, tem que explicar o motivo do erro.

Lembrando, talvez a diferenças de caixas não sejam agravantes, nesse caso é possível transpassar e alertar o funcionário para ter mais atenção com os números. Essa também é outra maneira de evitar o problemas.

Os benefícios do software da DouraSoft não param por aí! Além do controle de diferenças de caixas, o gerente terá acesso imediato e constante a quantidade de dinheiro presente em cada caixa. Ou seja, o AGIL oferece um sistema de controle único que permite o monitoramento do caixa no exato momento em que é lançado no sistema. De uma maneira simples e eficaz é possível evitar problemas ou solucionar utilizando apenas o software como parâmetro de estatísticas através dos gráficos.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.