Como trabalhar com brindes para clientes - DouraSoft do Brasil

Como trabalhar com brindes para clientes

brindes

O marketing de uma casa lotérica deve ser feito da mesma forma como qualquer outra empresa, utilizando estratégias que possam agradar os clientes e fazer com que eles sempre se lembrem do estabelecimento. Oferecer brindes é uma boa opção.

O brinde é uma ferramenta relevante de marketing, e seu principal objetivo é conquistar a simpatia dos clientes. E quando a lotérica oferece um brinde que traga alguma utilidade, ele vai fazer um efeito muito maior.

O importante, para o lotérico, é criar uma ligação direta entre o cliente e a marca de sua casa lotérica, tomando principalmente o cuidado para que esse brinde oferecido seja de uso da própria pessoa ou de sua residência. Desta forma, sua ligação será muito maior: cada vez que o cliente fizer uso do brinde, vai se lembrar da lotérica.

O poder do brinde para a lotérica

O poder do brinde está exatamente em sua facilidade de encantar e de conquistar a simpatia dos clientes. Sua utilização faz com que o cliente imediatamente se lembre de quem lhe deu o brinde, fixando a marca de uma forma positiva em sua mente.

O ponto fundamental no fato de oferecer um brinde é exatamente este: lembrar e fixar a marca da lotérica. Isso cria toda uma diferença para a casa lotérica, já que vai criar laços afetivos com o cliente e estimular sua percepção de que aquele brinde foi feito especialmente para ele.

No entanto, pensando em custos, muitas vezes o lotérico deixa de oferecer brindes, considerando erradamente que não vai trazer qualquer benefício dar alguma coisa que vai lhe custar uma parte do seu lucro.

O importante é pensar exatamente pelo outro lado: o brinde não é um custo, mas sim um investimento. Pensando num exemplo prático, o cliente pode morar próximo a uma lotérica e, em determinado momento, estar no centro da cidade. Ao passar por uma lotérica, pode pensar que aquele é o dia de fazer sua aposta.

Se tiver um porta cartões da lotérica, ao retirar o cartão da carteira, vai se lembrar que tem a lotérica próximo de sua casa e vai dar preferência a ela.

Fazer brindes para entregar na casa lotérica, portanto, é um investimento que atrai clientes, que faz com que o estabelecimento seja lembrado.

Um bom exemplo disso são as empresas de distribuição de gás, que oferecem calendários com imã, para colocar na geladeira. Cada vez que a dona de casa vai abrir a geladeira, fatalmente vai ver o calendário e, quando precisar de gás, é a primeira empresa a quem vai recorrer.

O lotérico deve encontrar meios para estar presente na lembrança das pessoas e, para isso, nada melhor do que esse tipo de brinde que, além de ser bastante útil, também faz com que sua lotérica esteja presente e seja a preferida dos clientes.

Para que os brindes oferecidos pela lotérica sejam eficientes, é preciso que eles sejam de utilidade, como, por exemplo:

  • Um porta volantes para que o cliente tenha sempre seus volantes em mãos;
  • Um porta cartão de crédito, para lembrar da casa lotérica sempre que for usá-lo;
  • Um chaveiro com a marca da lotérica;
  • Um calendário com imã para colocar na porta da geladeira, etc.

Além disso, para os clientes que se utilizam dos serviços da lotérica, um malote personalizado, com a marca da lotérica, é uma excelente ideia para brinde.

As ideias apresentadas são apenas algumas. Para que o sucesso da divulgação através de brindes seja ainda melhor, é preciso que o lotérico fique atento às novidades e às necessidades e exigências dos seus clientes. Só é importante destacar que os brindes devem ser úteis para que a empresa seja lembrada.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.