Qual o melhor funcionário da sua lotérica?

Qual o melhor funcionário da sua lotérica? Essa pergunta é muito interessante, pois, se a destrincharmos com a devida atenção, encontraremos pontos relevantes para o negócio lotérico, pontos que podem representar a diferença entre excelentes resultados e resultados pífios no final do mês.

Pare para pensar por um segundo:
Para existir uma pessoa que seja boa em algo, ou seja, um bom funcionário, é necessário ter aquele indivíduo medíocre, certo?
A lógica é simples: para saber o que é bom, é necessário ter a experiência de algo abaixo da média, ou abaixo do que se espera.

Esse conceito é ótimo para a empresa. Reflita: analisando o comportamento bom, de alta performance, de um funcionário da sua lotérica, será possível melhorar o gerenciamento do empreendimento, tendo como base as qualidades ou habilidade que faltam nos demais funcionários.

A ideia central é a de que o seu melhor funcionário é o seu alicerce de qualidade e desempenho, por isso é importante o identificar dentre os demais. Mas… Como fazer isso?

 

Identificando o seu melhor funcionário

Algumas casas lotéricas são grandes outras menores, certo? De um modo ou de outro, todas elas têm funcionários no caixas de TFL. A questão é: Quem é o seu melhor atendente? Quem é o mais eficiente? Quem atende melhor o cliente? Quem vende mais?

O Sistema AGIL, desenvolvido pela Dourasoft, totalmente voltado para a gestão de lotéricas, possui uma funcionalidade específica que permite que o gestor, administrador ou mesmo o proprietário da lotérica descubra, com apenas alguns cliques, quem é o seu melhor VENDEDOR da empresa em um determinado período de tempo, tendo como base algumas variáveis:

  • Quem vendeu mais produtos?
  • Quem realizou mais atendimentos?
  • Quem arrecadou mais com loterias?
  • Quem trabalhou mais, em termos de horas de trabalho?
  • Quem rendeu mais LUCRO para a lotérica?

Dentre as muitas questões respondidas pelo AGIL, podemos citar algumas conexas aos pontos acima:

  • O que cada funcionário vendeu ao longo da Semana/Decêndio/Quinzena/Mês? (Você define a quantidade de dias).
  • Quanto cada colaborador vendeu?
  • Qual foi o produto mais vendido?
  • Quem vendeu mais produtos e quem arrecadou mais?
  • Qual foi o período de tempo trabalhado?
  • Houve pausas ao longo do dia de trabalho? Quantas e quanto tempo duraram?

Com estas informações em mãos, é possível tomar medidas para melhorar o desempenho dos funcionários que não vêm obtendo uma boa performance, seja através de feedback, treinamentos e outras iniciativas. O fato é que, desse modo, é possível trabalhar para alavancar os resultados da lotérica como um todo, melhorando a arrecadação e os indicadores de satisfação do cliente, já que o tempo de espera para o atendimento tende a cair sensivelmente.

melhor funcionário - iceberg da ignorância

O Iceberg da Ignorância

Segundo o pesquisador e autor renomado Richard Whitelley (The Customer Driven Company: Moving From Talk To Action, página 92), de cada 100 problemas com clientes detectados pelos colaboradores de uma organização, apenas 4 chegam ao conhecimento da alta administração. Este é um dado crítico que nos mostra o quanto é importante focar na comunicação dentro empresa e controlar o desempenho dos colaboradores de perto.

Em uma pequena empresa, como é o caso das lotéricas, um descuido ou uma informação que passar desapercebida pode significar, nada mais nada menos, do que a perda, em definitivo, de um bom cliente.

 

O AGIL, como o mais completo sistema de gestão de lotéricas que existe no mercado, trabalha para auxiliar os lotéricos a não tropeçarem no problema da falta de controle e informações sobre o próprio negócio, o que reduz riscos, custos e traz excelentes resultados.

Entre em contato conosco agora ligando para (67) 2108-7007, ou enviando email para comercial@dourasoft Descubra qual é o melhor funcionário da sua lotérica e tudo o que o AGIL pode fazer por você e pelo seu negócio.

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

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