Qualidade no atendimento ao cliente em lotéricas

Manter uma casa lotérica ativa requer muita responsabilidade por parte do empresário e até mesmo dos seus funcionários. As pessoas que frequentam a casa muitas vezes necessitam da excelência na qualidade no atendimento ao cliente para que suas necessidades sejam atendidas com perfeição.

O serviço prestado por uma lotérica é essencial, pois não se trata apenas de jogos, os clientes também fazem depósitos, pagam as contas e até sonham alto ao entrar no estabelecimento, devido as famosas fezinhas que podem mudar suas vidas.

Mas, a pergunta que não quer calar é: como fazer com que o cliente se sinta verdadeiramente satisfeito ao entrar em uma casa lotérica? A resposta sem dúvida está no atendimento ao cliente. É necessário sempre manter a qualidade no atendimento ao cliente em nível de excelência para poder fazer a prestação de serviço corretamente.  Levando isso em consideração, nós separamos para você algumas dicas de como melhor a qualidade de atendimento da sua casa lotérica.

7  Dicas para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente em lotéricas

  • Disposição do ambiente

Comece organizando melhor o ambiente para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente. Lotéricas não costumam ser muito espaçosas, mas o os caixas não podem ser muito apertados. É importante que a operadora de caixa se sinta confortável no seu local de trabalho para atender melhor o cliente.

Organize o local para que as pessoas se sintam confortáveis. Coloque faixas de contenção, igual aquelas usadas no banco, para delinear a formação de filas.

  • Preparação dos funcionários

A qualidade no atendimento ao cliente começa pelos funcionários. Contrate pessoas competentes e garanta que elas tenham o treinamento adequado para exercer suas respectivas funções. Um funcionário bem preparado é sinônimo de alegria para todo e qualquer tipo de cliente.

  • Chamadas eletrônicas

As chamas eletrônicas são placares numéricos que ajudam a organizar melhor as filas. Comum em hospitais, esses painéis eletrônicos tornam o atendimento mais rápido e ainda deixam o ambiente mais agradável, sem poluição sonora, pois os atendentes não precisaram ficar gritando “próximo” a cada novo cliente. Através da distribuição de senhas, você pode fazer com que o atendimento seja otimizado.

  • Softwares automatizados

Procure instalar nos computadores softwares que otimizam a qualidade no atendimento ao cliente. Esses softwares podem ser utilizados para o controle no fluxo de caixa, para a prestação de serviços ligados à Caixa, para a criação de formulários informativos para a gerência e até para o controle das chamadas eletrônicas.

  • Notas e moedas variadas para o fluxo de caixa

Como todo comércio é sempre desagradável o caixa não ter dinheiro trocado para devolver para os clientes. Desenvolva uma maneira, podendo até criar uma espécie de banco interno, para que os seus atendentes sempre tenham dinheiro trocado para oferecer aos clientes após a prestação de serviço.

  • Panfletos informativos

Quando estamos em uma fila é normal ficarmos olhando para os lados ou para o celular.  Pensando dessa forma, é melhor que você deixe panfletos informativos sobre os serviços da lotérica nas paredes. Assim o cliente já vai estar devidamente informado quando for atendido, agilizando ainda mais o serviço.

  • “Espione” os funcionários

Não leve o termo “espionar os funcionários” como algo negativo, você não vai instalar câmeras e escutas na sua casa lotérica. Essa estratégia é feita exclusivamente para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente.

Peça para alguém de confiança comparecer na lotérica em horários diferentes. Esse indivíduo vai analisar a qualidade no atendimento e vai lhe informar onde seu estabelecimento precisa melhorar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

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