3 motivos para adotar um sistema de blindagem para lotérica

Antes de tudo, saiba que em qualquer sistema de segurança lotérico, é importante a blindagem para resguardar a lotérica de possíveis danos. Portanto, considerando que as lotéricas lidam com grandes montantes de dinheiro, o sistema de blindagem é essencial.

Nos anos anteriores, as casas lotéricas eram as principais vítimas de assaltos e furtos. Com a criminalidade crescente no país, a blindagem lotérica é necessária para evitar que os operadores e a empresa sofram alguma perda.

Então, realmente vale a pena adotar um sistema de blindagem? Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre!

O que fazer para realizar a blindagem de lotérica?

“Já faz um bom tempo que a blindagem de lotérica deixou de ser luxo para se tornar algo incentivado pela Caixa Econômica Federal.”

Antes de construir o sistema de blindagem, é necessário ter todo o sistema de segurança montado. O sistema envolve principalmente os alarmes, devidamente testados e funcionais, câmeras de segurança e agentes de segurança no local.

Com o sistema montado, você deve separar até 10 mil reais por guichê para realizar todo o processo de blindagem. Por isso, o custo costuma ser próximo disso pela blindagem envolver os guichês, janelas, portas e até mesmo paredes.

Porém, ele pode variar para cima ou para baixo de acordo com o nível da blindagem  e se há itens adicionais. Alguns exemplos são o nível III, que suporta balas do tipo 357 Magnum, e o nível IV, que aguenta tiros de fuzil.

Por fim, há outros itens adicionais que acabam compondo o sistema de blindagem:

  • Fechadura multidirecional (ela apresenta vários pontos de travamento, dificultando o acesso por criminosos)
  • Isolamento térmico/acústico
  • Dobradiças de acionamento simples e travas adicionais

O que é o adicional de segurança da Caixa?

A princípio, o sistema de segurança é custeado pela própria casa lotérica, mas existe o adicional de segurança da Caixa para ressarcir parte desses custos. Dentro dele, há o adicional de blindagem, onde você recebe um valor da Caixa para apoiar seus investimentos.

Este valor é pago em parcelas, e depende da quantidade de guichês na caixa lotérica:

  • De 2 a 3, são 36 parcelas 
  • De 4 a 5, são 48 parcelas
  • De 6 pra cima, são 60 parcelas

Porém, o adicional de segurança da Caixa só é creditado quando a blindagem segue as regras de leiaute definidas pela empresa. Afinal, a blindagem interfere no visual da lotérica e a empresa deve atuar como co-participadora na blindagem.

De qualquer forma, entre em contato para saber se ela possui linhas de crédito para a blindagem e se você está dentro das condições. 

3 motivos para adotar um sistema de blindagem lotéricas

Entendidos os procedimentos iniciais, e como você pode custear tudo, é momento de compreender as vantagens do sistema de blindagem. Dentro dele, você vai encontrar principalmente:

  • Portas blindadas
  • Paredes blindadas
  • Janelas blindadas

E por que você deve instalar esses equipamentos?

1. Torna mais difícil de assaltantes invadirem o espaço dos operadores

A porta blindada oferece proteção contra balas homologada pelo exército em seu Relatório Técnico Experimental. Além disso, geralmente traz fechadura multidirecional, o que evita o risco de arrombamentos e invasões.

2. Desestimula os assaltantes

Ao ter o espaço tão bem blindado, o assaltante é desestimulado a tentar roubar o espaço, visto as menores chances de sucesso. É possível ter todas as paredes blindadas, mas é feito geralmente em paredes específicas com acesso direto ao público. 

3. Aumenta a proteção direta do operador de caixa contra balas ou vandalismo

Por fim, as janelas blindadas são importantes em casos de roubo ou assalto, pois evitam que os operadores sofram com bala perdida, invasão ou vandalismo. Em geral, apresentam três níveis de blindagem comuns:

  • II, que protege contra pistolas 357 Magnum e 9mm
  • III, que protege contra submetralhadoras 9mm e 44 Magnum SWC Chumbo
  • IIIA, que protege contra tiros de fuzil

Vale a pena o sistema de blindagem para lotérica?

Sim, vale a pena, considerando a proteção dos operadores e do faturamento do negócio. Além de proteger contra roubos e assaltos, o sistema ainda os previne, já que tanta proteção desestimula os ladrões.

Dessa forma, o sistema de blindagem é algo essencial para qualquer casa lotérica e você deve contar com ele em seu negócio!

 

Um dos pontos mais relevantes, é saber que a segurança da Lotérica começa de dentro, e pra isso um sistema de gestão lotérico é essencial

Conheça e alcance o potencial de sua empresa e da rentabilidade que ela pode te proporcionar. Entre em contato com a gente!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

Você também vai gostar desses artigos

Preencha o formulário abaixo