Sistema para administrar as finanças da lotérica

Antes de tudo, o uso de um sistema para administrar as finanças de uma casa lotérica pode trazer grandes vantagens para a empresa. Basta pensar em quantas horas do dia são consumidas com atividades rotineiras e repetitivas e quanto tempo é utilizado para verificar, conferir ou refazer serviços que podem facilmente ser automatizados.

Quando o lotérico analisar o tempo perdido, poderá perceber que muita coisa poderia ser feita em benefício da empresa, pensando em tarefas mais importantes com o objetivo de fazer sua casa lotérica se expandir.

A princípio, a maior vantagem da implantação de um sistema para administrar as finanças na casa lotérica é exatamente poder focar a atenção nas atividades que podem trazer melhores resultados, sem, contudo deixar de ter os cuidados necessários com a gestão administrativa.

Um sistema de gestão de casas lotéricas como o AGIL, desenvolvido pela empresa DouraSoft, especializada em sistemas para lotéricas, evita horas gastas em confecção de planilhas ou controles manuais, garantindo maior confiabilidade nas informações.

Sistema para administrar as finanças da lotérica: o que o AGIL faz por você?

Analisando quantas planilhas ou aplicativos a casa lotérica utiliza para controlar as vendas, as contas bancárias, contas a pagar e contas a receber, controle de estoque e contabilidade, o sistema AGIL apresenta a vantagem de integrar todas as atividades num só sistema.

Usando um sistema para administrar as finanças, o lotérico poderá tomar decisões mais acertadas, comparando relatórios e verificando onde deve aplicar seus esforços para que a casa lotérica tenha como atrair mais clientes e aumentar sua lucratividade.

Além disso, o sistema AGIL evita erros administrativos, que são facilmente cometidos quando se usa um sistema de planilhas separadas, onde é preciso conferir dados e fazer as devidas correções.

Redução de trabalho com um sistema para administrar finanças

Com o sistema informatizado AGIL não é preciso procurar dados em outras planilhas ou controles manuais para fazer o fechamento de um caixa ou para verificar uma conta bancária. As informações são todas centralizadas e evitam qualquer erro que os processos manuais facilmente podem apresentar.

O sistema AGIL elimina qualquer tipo de retrabalho, ou seja, um trabalho não precisa ser conferido diversas vezes ou refeito em razão de algum erro de lançamento ou de informação. Com a integração de todos os dados, alguns cliques podem oferecer relatórios completos sobre a movimentação do dia, sem tomar tempo em buscar informações.

Apoio às tomadas de decisões

Um sistema para administrar as finanças como o AGIL também pode orientar o lotérico na hora de tomar decisões com relação ao futuro de sua empresa, determinar em que áreas deve investir, encontrar falhas no processo administrativo e evitar problemas de erros de lançamento, situação que se mostra mais complicada quanto é feita a utilização de diversas planilhas ou de controles manuais para o gerenciamento administrativo.

O sistema AGIL oferece a visualização gráfica de todas as informações da casa lotérica, permitindo estabelecer os principais indicadores de desempenho, que podem ser monitorados automaticamente.

Assim, sempre que for necessário, cada gráfico pode ser analisado em detalhe, permitindo conhecer a situação da empresa, inclusive acompanhando o fluxo de caixa no mesmo momento em que está sendo movimentado.

Redução de custos e aumento da lucratividade

Com a possibilidade de aumento da eficiência operacional da casa lotérica, o empresário pode focar no relacionamento com os clientes e no desenvolvimento de ações que possam trazer um diferencial competitivo para sua empresa, reduzindo custos com os trabalhos internos e aumentando a lucratividade com o tempo disponibilizado para ações estratégicas.

Por fim

O uso do sistema para administrar as finanças AGIL possibilita ainda melhorar a qualidade de atendimento aos clientes, tornando a casa lotérica muito mais ágil e eficiente, fazendo dela uma referência no mercado.

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

Você também vai gostar desses artigos