Relatórios gerenciais para lotéricos: o que são? | Blog DouraSoft

Relatórios gerenciais para lotéricos: o que são?

relatórios gerenciais

Relatórios gerenciais na lotérica

A casa lotérica deve ser mantida de forma ativa e funcional, devendo o gerente ou lotérico manter sua responsabilidade com relação à prestação de serviços e ao acerto de contas com a Caixa Econômica.

A melhor opção para o lotérico é garantir a saúde financeira de sua empresa através dos relatórios gerenciais, possibilitando conhecimento total sobre o movimento financeiro de sua empresa, seja no pagamento das obrigações, como salários e impostos, seja no recebimento dos rendimentos provindos da prestação de serviços.

Os relatórios gerenciais podem trazer uma série de benefícios para qualquer tipo de empreendimento e a casa lotérica, muito mais do que qualquer outro tipo de empresa, exige precisão de cálculos, trazendo confiabilidade para o negócio.

Esses relatórios, atualmente, podem ser elaborados de forma fácil e prática, através do sistema AGIL, desenvolvido pela DouraSoft, um programa que foi idealizado exclusivamente para esse tipo de empreendimento, voltado para as necessidades do lotérico e de sua empresa.

O sistema AGIL apresenta relatórios gerenciais detalhados para a casa lotérica

Os relatórios gerenciais apresentados pelo sistema AGIL oferecem rápida visualização da situação econômica e financeira da lotérica, facilitando ao lotérico ou ao gerente uma análise confiável.

O lotérico terá condições de analisar os seguintes relatórios gerenciais através do AGIL:

1.      Relatório do fluxo de caixa

Mantendo controle total sobre o fluxo de caixa, o lotérico tem o conhecimento de cada centavo movimentado pelos operadores, podendo fazer essa visualização em tempo real através dos valores que entram e saem da casa lotérica.

2.      Relatório de sangrias

A base primordial para a geração dos relatórios gerenciais da lotérica é o movimento de sangrias do caixa, que pode ser feito de forma automática pelo AGIL, gerando os valores que se tornam a fonte para os demais relatórios.

3.      Fechamento do caixa

Com a emissão de sangrias feita automaticamente pelo sistema, o operador de caixa tem condições de fazer o fechamento do seu caixa em muito menos tempo, com total precisão nos valores.

4.      Relatório de controle de estoques

O controle de estoques é de fundamental importância para o lotérico, que pode saber exatamente valores de bilhetes ainda pendentes ou controlar as datas precisas para devolução ou para compra de novos produtos.

5.      Controle de contas a pagar

Um relatório de contas a pagar oferece ao lotérico total apoio em suas obrigações, apresentando alertas e dados sobre as contas, desde pagamento à distribuidora até as obrigações necessárias para o funcionamento da lotérica.

6.      Relatórios completos

Os relatórios gerenciais apresentados pelo AGIL possibilitam tanto o acompanhamento diário como o movimento completo da lotérica, realizando ainda o backup do sistema e garantindo a efetividade e confiabilidade dos dados armazenados.

Conclusão

Os relatórios gerenciais apresentados pelo sistema AGIL oferecem para o lotérico a base para o planejamento e o estabelecimento de metas para a empresa. Como se trata de dados completos, permanecendo no sistema com um backup totalmente garantido, o lotérico pode ter uma estrutura melhor para estabelecer estratégias para sua empresa.

Além disso, o lotérico ainda pode manter melhor organização sobre a empresa como um todo, sem ter problemas com planilhas ou controles paralelos, evitando erros comuns quando se faz um trabalho manual, ou mesmo informatizado, mas com dados lançados em sistemas diferenciados.

Com a utilização do sistema AGIL, o lotérico pode ter em mãos relatórios gerenciais completos, formando a melhor base para sua tomada de decisões. Resumindo, o lotérico pode ter em mãos todos os dados, de forma organizada, possibilitando uma análise muito mais prática e precisa, garantindo a continuidade das operações de sua empresa.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.