Fazer a transição de planilhas para software é importante para sua lotérica

Por que fazer a transição de planilhas para um software de gestão é importante

sua loterica

Imagino que você saiba que muitos gestores de lotéricas usam planilhas para fazer o controle de sua lotérica e de suas contas. Afinal, as planilhas são baratas, fáceis de gerenciar e podem acomodar diferentes tipos de dados. Portanto, não é surpresa que boa parte das lotéricas ainda dependam de planilhas para o controle  e planejamento.

Para muitas pequenas empresas, as planilhas são a primeira escolha ao começar. No entanto, algo drástico acontece quando o seu negócio amadurece e se torna bem sucedido.

Perda de controle sobre os dados gerados

Até mesmo nas pequenas lotéricas, são gerados tantos dados, demonstrações financeiras imprecisas, tarefas demoradas que são  propensas a erros e quando a lotérica cresce a dificuldade de controle aumenta junto…

Entenda que o problema pode não ser seu trabalho ou forma de trabalhar da sua equipe, mas a ferramenta, no caso a planilha, que não atende a sua lotérica.

Muitas lotéricas deixam de aumentar a produtividade, de controlar sua contas e as vezes nem sabe de sua lucratividade por insistirem  na planilha, onde acabam tendo uma gestão defasada, e entram em dívidas gigantescas com a Caixa, problema apresentado por diversas empresas e algumas chegam a perder suas lotéricas.

Software de gestão e aumento de produtividade da sua lotérica

A transição de planilhas para um software de gestão para lotéricas pode fazer uma grande diferença na produtividade de sua equipe e no seu controle financeiro, com mais agilidade  e segurança na rotina de sua lotérica. Com a transparência das informações, os erros são reduzidos e a carga de trabalho pode ser compartilhada.

Se você ainda não começou a transição de planilhas para um software de gestão, sua lotérica pode estar perdendo dinheiro, com altas taxas de inadimplência e perdendo o controle da gestão bem lentamente.

Nem sempre o mais barato (ou gratuito) é vantajoso

As planilhas não foram projetadas para o gerenciamento de lotéricas, assim como proprietários de lotéricas não foram destinados a gastar a maior parte do tempo em consolidar essas informações. Então, por que alguns lotéricos se encontram em um oceano de planilhas?

Geralmente, é discutido como um problema de custo. As empresas tentam reduzir os custos através da consolidação de compras de software. Eles investem em ferramentas que atendem a múltiplos propósitos, atendendo de forma específica aquilo que você precisa dentro da gestão da sua Casa Lotérica.

Quer aumentar sua produtividade e ter um controle seguro e eficaz? Consulte nos sobre o AGIL  – Software de Gestão de Lotéricas.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.