7 Táticas para vender mais bolões - DouraSoft do Brasil

7 Táticas para vender mais bolões

bolões

Você está precisando aumentar as vendas de bolões na sua casa lotérica? Então, é hora de turbinar essas vendas. Separamos 7 táticas poderosas que te ajudarão a vender mais bolões.

Táticas essenciais para lucrar mais e vender mais bolões

  1. Simpatia é a chave de tudo

Para vender qualquer produto lotérico é importante que a atendente esteja sempre mostrando simpatia ao cliente.

Pode se tratar de um cliente que ficou muito tempo na fila e quando chega ao caixa só quer executar a tarefa pela qual veio até a loja, como pagar um boleto por exemplo. Para fazer esse cliente que veio somente utilizar um serviço bancário na casa lotérica comprar um bolão, você deve ser extremamente simpático, estar sempre com um sorriso no rosto e abordar o cliente da forma certa.

  1. Faça as perguntas certas ao cliente

Ao invés de oferecer diretamente o bolão ao cliente, que tal oferecer o prêmio a ele? Não entendeu? Vou explicar, você começa a conversa com o cliente e pergunta: ” o que você faria se ganhasse 30 milhões de reais”? Com essa pergunta, o cliente com certeza será induzido a pensar, e você já fará brotar dentro dele uma vontade de ganhar na loteria. Fale sobre o prêmio e influencie o cliente a comprar o bolão.

  1. Divulgue as cotas de baixo valor

Muita gente não compra apostas de bolão por achar que está jogando dinheiro fora. Em meio a essa crise, para vender mais bolões você precisa ter jogo de cintura e mostrar ao cliente que ele pode fazer cotas mínimas (como 4 ou 10 reais) renderem milhões! Na hora de abordar o cliente, sempre foque nos preços baixos que ele pode investir, principalmente se for um cliente que ainda não fez uma aposta em um bolão.

  1. Não demore no atendimento ao cliente

Esse item parece contraditório aos itens anteriores? Calma, não é. É possível ter uma boa abordagem do cliente na casa lotérica, fazendo perguntas que o induza a comprar bolões, sem irritá-lo.

Não seja aquele vendedor que quer empurrar produtos a todo custa ao cliente e não saia fazendo perguntas como uma metralhadora, caso contrário você vai assustá-lo.

É importante que enquanto você conversa com o cliente, já vá executando as tarefas que ele precisa. Por exemplo, já vá fazendo o depósito que ele solicitou ou passando o boleto que ele veio pagar.

  1. Deixe o cliente tocar no pacote do bolão

Enquanto você está passando as contas do cliente, coloque na mão dele o pacote de bolão para que ela sinta a possibilidade de ganhar o prêmio. Informe o valor total do prêmio e depois deixe-a tocar no pacote de bolão. Porquê dessa forma, o cliente já poderá sentir na mão dele a possibilidade de ser premiado!

Quando você está finalizando as contas do cliente e devolvendo o troco, aproveite para perguntar: ” e aí, vamos levar o bolão hoje?”. São perguntas que induzem o cliente a comprar o bolão.

  1. Supere objeções ditas pelo cliente para vender mais bolões

Se você já fez a última pergunta citada para o cliente para que ele compre o bolão e ele respondeu não, use a resposta que este cliente deu sobre o que faria se ganhasse o bolão para formular outra pergunta.

Por exemplo: você perguntou ao cliente o que ele faria se ganhasse 30 milhões de reais, e ele disse que iria parar de trabalhar e viajaria com os filhos. Se ele não quis comprar o bolão, use essa resposta a seu favor dizendo: mas, e a viagem com seus filhos? Você pode ter a possibilidade de fazê-la apostando apenas 10 reais neste bolão!

  1. Treine os seus funcionários

Os funcionários da casa lotérica precisam estar bem treinados para vender mais bolões. Para oferecer um bolão e ter sucesso é preciso que todas essas dicas que demos neste artigo sejam colocadas em prática. Reúna sua equipe e mostre a eles como é uma boa abordagem ao cliente, dessa forma, eles poderão trabalhar da maneira certa e acabar vendendo mais bolões.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

Os comentários estão encerrados.