Por que fazer backup dos dados da lotérica? - DouraSoft do Brasil

Por que você deve fazer backup dos dados da sua lotérica?

backup de dados

NotebookA rotina da lotérica é muito corrida, mas existem algumas medidas de segurança que não podem deixar de ser seguidas. Colocar vidros blindados, câmeras de segurança no estabelecimento, adotar certas medidas entre os TFL’s, e seguir outras recomendações exigidas pela CEF. Mas, será que somente isso garante o bom funcionamento da sua lotérica? É importante pensar em outras medidas que garantam a segurança do seu estabelecimento.
Imagine por exemplo a seguinte situação: você toma todas as medidas de segurança da sua casa lotérica, tem clientes fixos e vários registros importantes no computador. Mas, esquece de fazer algo muito importante: fazer backup dos dados. Ao chegar na casa lotérica percebe que o seu computador foi desligado incorretamente e as suas planilhas de Excel (onde são registrados os seus dados importantes) foram todas perdidas. Seria uma situação que poderia te trazer diversos prejuízos!
É muito comum que as empresas comecem a se proteger somente depois de obterem algum prejuízo, mas isso não precisa acontecer na sua lotérica. É importante que todo administrador seja prevenido e saiba manter a integridade das suas informações.

pendriveQual a frequência ideal para fazer backup de dados?

Não existem uma regra sobre a frequência perfeita para fazer backup de dados de uma casa lotérica. Mas, é importante saber que várias eventualidades podem fazer com que o sistema seja corrompido e você perca dados importantes.
O ideal é que você consiga fazer backup de dados todos os dias, após o expediente. Entretanto, em meio a rotina corrida, como incluir mais essa tarefa na vida do gestor? Ou será que o próprio lotérico terá tempo de adotar esse tipo de medida nos computadores da sua casa lotérica? Todo bom empreendedor não pode contar com acasos, então o que você precisa fazer é adquirir um sistema onde salvar os dados seja coisa rápida e simples.

Backup

Por que utilizar o sistema AGIL em sua lotérica?

A primeira coisa que você precisa fazer é parar de usar planilhas do Excel para salvar dados importantes, além de não disponibilizares diversos benefícios (como conciliação de contas bancárias, lembrete dos pagamentos das taxas, relatórios completos sobre o fluxo de caixa e estoque e etc.). E o segundo motivo é que fazer backup de dados com o sistema AGIL da DouraSoft é extremamente fácil.

O sistema faz copias de segurança para que você jamais perca os seus dados. Essas cópias de segurança podem ser configuradas para um determinado e-mail ou podem ser realizadas no computador local, salvas em um pen drive ou salvas da maneira como preferir. Deste modo, o sistema AGIL garante segurança e a praticidade no armazenamento dos seus dados.
Os processos para conseguir fazer backup dos dados é muito difícil? Não! O AGIL faz isso automaticamente para você, até 3 vezes por dia, em seu e-mail, outro computador da mesma rede, pendrive, servidor online. Você DECIDE!

Nada melhor que garantir a segurança completa dos seus dados e a otimização dos serviços da sua casa lotérica. Já tem o AGIL? Veja aqui como configurar.
Pense nisso, clique aqui e peça uma apresentação sem compromisso para conhecer mais sobre o sistema de gerenciamento de lotéricas AGIL.

Quer um programa de Backup automático de seus arquivos e sem custos para você?
Me envie um e-mail perguntando isso, que vou te dar a resposta. cliente@dourasoft.com.br

Quer saber mais? Agende já uma apresentação!
Button

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.