Como controlar a entrada e saída de dinheiro da sua lotérica sem ocorrer diferença de valores?

Todos os valores de entrada e saída de uma casa lotérica devem ser lançados de forma correta para que o fechamento do caixa não apresente qualquer diferença. O sistema AGIL, da DouraSoft, é um programa de gestão financeira que permite ao empresário ter todas as informações lançadas e indexadas de forma automatizada, apresentando, ao final do expediente, o relatório de cada caixa TFL separadamente, além de reunir num mesmo relatório todas as movimentações de todos os caixas.

Controle de movimentações

Para manter o controle das movimentações, desde a abertura do caixa, é necessário lançar todas as compras feitas pelos caixas TFL feitas com o dinheiro do próprio caixa. Ao fazer o lançamento os valores são lançados como sangria do caixa, evitando que haja diferença no final do dia.

Da mesma forma, as transferências de produtos entre os operadores de caixa e entre a retaguarda, que é um procedimento comum no dia a dia da lotérica, é lançada a entrada e saída, como saída através do operador que cedeu o produto e como entrada por aquele que recebeu o produto.

Sendo assim

Essas movimentações são feitas através de uma ferramenta de transferência, que registra nos dois caixas a movimentação, sendo feitas apenas através dos produtos que estavam em estoque com os operadores.

As vendas também são controladas pelo sistema AGIL, que faz o controle automático de todos os itens cadastrados como produto, loteria ou serviço. O procedimento serve também no caso de a lotérica vender qualquer outro tipo de produto, lançando as vendas à vista e a prazo e fornecendo maior controle de cobrança de clientes que possuem débito com a lotérica.

Operações para controlar entrada e saída facilitadas pelo sistema AGIL

O controle de retiradas e reforços do caixa são controlados de forma automática pelo sistema AGIL, bastando que o operador faça o lançamento através da ferramenta apropriada.

É preciso atenção para que os procedimentos sejam feitos adequadamente pelo operador, uma vez que basta inserir os dados para que as informações sejam distribuídas de forma correta.

Quanto a sistemas

Um sistema só pode funcionar corretamente quando o operador sabe operar as ferramentas, utilizando-as para fazer o lançamento. O sistema AGIL oferece todas as funcionalidades para o controle, inclusive de compras e vendas, mesmo que a quitação não seja feita no momento. Assim, contas a pagar e contas a receber, quando lançadas no sistema, vão compor um relatório específico, onde o lotérico poderá visualizar os valores que a casa lotérica possui tanto a receber quanto a pagar, podendo fazer o seu plano orçamentário e o fluxo de caixa.Todas as operações de vendas e compras em que a quitação será feita posterior ao ato de negociação o sistema gera um controle.

Através do sistema AGIL é possível controlar todos os tipos e categorias de despesas da casa lotérica, fornecendo o controle de todos os valores, gerando relatório detalhados por data, fornecedor e períodos, entre outros.

Dessa forma

Assim como as despesas, também as contas a receber são lançadas para cada cliente que possui débito com a empresa, permitindo o seu lançamento manualmente, informando através dos relatórios todas as contas já vencidas e o total que a casa lotérica tem a receber de clientes.

Ao final de todos os lançamentos do dia, em cada caixa TFL, o fechamento do caixa irá mostrar o resultado de toda a movimentação, gerando o relatório automaticamente, junto com os gráficos, o que vai permitir que o lotérico tenha total controle sobre o movimento financeiro de sua empresa.

O sistema de gestão AGIL é a melhor ferramenta para que o empresário lotérico tenha disponibilidade para controlar a entrada e saída de dinheiro, gerenciar sua empresa de forma adequada, sem falhas e sem prejuízos.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

Você também vai gostar desses artigos