Controle de operações - como pode ajudar na gestão da sua lotérica?

Controle de operações – como pode ajudar na gestão empresarial da sua lotérica?

controle de operações

Uma casa lotérica funciona atualmente muito mais do que um estabelecimento para que os clientes possam fazer suas apostas nas loterias da Caixa ou comprar um bilhete da loteria federal. Este artigo irá te dar algumas dicas de como o controle de operações pode ajudar o seu negócio.

A casa lotérica é um correspondente bancário com praticamente todas as atividades de uma agência, com a vantagem de tornar mais simples os serviços e de atender com maior rapidez, podendo atender um maior número de pessoas em menos tempo.

Com todas as atividades de pagamentos, recebimentos, saques, depósitos, vendas de produtos e tudo o que se pode fazer numa casa lotérica, é natural que haja uma grande movimentação de dinheiro, uma situação que exige o máximo de cuidado e de atenção do empresário lotérico.

O principal cuidado, certamente, é com relação à segurança. O operador de caixa deve ter sempre a quantia de dinheiro suficiente para fazer as operações, e isso exige um constante acompanhamento.

Muitas vezes o operador de caixa precisa de dinheiro e em outras é preciso fazer a sangria, retirando valores que estejam a mais, para guarda-los no cofre.

O controle de operações: a melhor maneira de fazer

A melhor forma de fazer o controle de operações, realizando a sangria ou injetando valores nos caixas TFL, quando necessário, é utilizando um sistema de gestão informatizado.

O sistema AGIL, desenvolvido pela empresa DouraSoft oferece ao empresário lotérico a facilidade de analisar a cada momento todas as operações e movimentações de cada caixa TFL sem precisar sair de seu computador.

O sistema integrado permite que o responsável pela movimentação financeira, na retaguarda, possa acompanhar a movimentação sem a necessidade de um operador de caixa solicitar que se faça a sangria ou que venha a pedir para injetar valores em seu caixa.

Com essa funcionalidade, o responsável pela movimentação financeira garante a segurança da casa lotérica e abrevia o trabalho do operador de caixa, que não irá precisar sair de seu posto de trabalho, não deixando também que os clientes fiquem esperando mais do que o devido.

Como todo empresário lotérico sabe, o melhor produto que pode oferecer aos seus clientes é um atendimento de qualidade, o atendimento por excelência. Quanto mais automatizada por sua empresa, mais fácil se torna a capacidade de cada operador de caixa prestar mais atenção aos clientes e oferecer o melhor atendimento.

O sistema AGIL é o grande apoio para o empresário lotérico nesse momento. Com a sua utilização, poderá realizar o controle de retirada e de reforços no caixa a qualquer momento, simplesmente fazendo o acompanhamento da movimentação.

O procedimento é bastante simples, sendo lançados automaticamente no sistema e facilitando ainda na hora do fechamento do caixa, evitando papéis e anotações paralelas, que precisam depois ser conferidas com o resumo do caixa TFL.

Ao fazer o fechamento do caixa, no final de cada expediente, todas as informações estão centralizadas, tornando mais rápido e eficiente o controle da movimentação financeira de cada caixa e permitindo a impressão do relatório do dia.

Com o sistema AGIL implantado, a casa lotérica terá toda sua movimentação automatizada, com maior facilidade para controle do dinheiro e trazendo a segurança de menores possibilidades de erros, que exigem tempo para conferência.

Atendimento ao cliente: a principal preocupação da casa lotérica

Como destacamos anteriormente, o grande produto que o empresário lotérico pode oferecer aos seus clientes é o atendimento. Para fazer um bom atendimento, cada operador de caixa deve trabalhar sem a preocupação de se voltar para o controle de operações.

O controle de operações, atualmente, deve ser informatizado, sem riscos de perder papéis de anotações, sem risco de anotar dados errados, voltando-se mais para aquilo que a lotérica deve fazer de melhor: atender bem seus clientes.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

Os comentários estão encerrados.