fbpx

Conferência de caixa: está tudo certo na hora do fechamento?

conferencia caixa fechamento

Uma das grandes preocupações dos lotéricos é justamente a conferência de caixa, responsável por uma série de fatores positivos e negativos dentro da empresa. Não é incomum encontrar muitos empresários, sendo eles lotéricos ou não, com diversas dúvidas sobre o fechamento de caixa, como por exemplo: se os funcionários estão fazendo o fechamento de caixa da forma correta, entre outras coisas.

Essa preocupação exacerbada tem motivos, pois a conferência de caixa realizada pode acarretar em sérios problemas para a empresa. Por outro lado, se no final do dia o caixa foi fechado adequadamente, tenha certeza que os resultados positivos vão começar a aparecer no final do mês.

Os problemas resultantes da conferência de caixa malfeita:

A conferência de caixa está diretamente relacionada ao fluxo de caixa e a documentação de relatórios em torno do coeficiente financeiro da empresa. Se o caixa não é fechado da forma correta os números param de bater e talvez o negócio comece a perder dinheiro no meio desse processo.

Só imagine a situação: você vai conferir os relatórios para a prestação de contas e os números não batem; e por azar do destino esses números incorretos não batem em relação a prestação de contas. Deste modo, nem é preciso dizer o que acontece com uma lotérica que deve para a Caixa Econômica.

Os benefícios da conferência de caixa quando bem administrada:

Seguindo por outro lado dessa equação, se a conferência de caixa for realmente bem administrada, a lotérica não terá problemas com os números, será possível utilizar os relatórios para planejamento, ver o que está funcionando, identificar problemas e até propor novas soluções.

E tudo isso será possível graças a conferência de caixa, que vai facilitar a gestão do lotérico de uma maneira muito prática.

O que você precisa para fazer a conferência de caixa?

A conferência de caixa começa pela abertura do caixa, registro de entrada e saída, confirmação de valores e tudo mais que possa impactar neste quesito. No caso de uma lotérica, onde o fluxo de caixa é realmente grande, a melhor opção para saber se os caixas foram fechados corretamente é através do AGIL.

O AGIL consiste em um software de gerenciamento lotérico capaz de fazer a conferência de caixa com precisão, o que deixará o lado humano, que pode pender à erros, de lado. Afinal ele é o único software que GERA relatórios de Cobrança Diária de Loterias e Cobrança Diária de Serviços, pelo simples fato das operadoras fecharem seus caixas de TFL no AGIL. Quer saber como isso é possível? Fale com nossa equipe clicando aqui

Entenda o porquê do AGIL ser a solução para os seus problemas!

conferência-de-caixa

O AGIL faz muito mais do que ser a solução para os seus problemas com a conferência de caixa, esse programa é muito mais eficiente do que isso. O lotérico que desfrutar do software vai além de resolver os problemas com o fechamento de caixa, e também vai otimizar as demais funções relacionadas ao atendimento ao cliente.

Esse software, o AGIL, foi desenvolvido pela DouraSoft com o intuito de ser um programa de gestão lotérica. Ou seja, ao instalar o sistema nos computadores da lotérica será possível melhorar todo o sistema, acelerando o atendimento, tendo precisão na prestação de contas e até mesmo controlar o estoque através do programa.

O AGIL permite que o dono da lotérica, os atendentes e os clientes tenham perfis configurados de acordo com o que o empresário Lotérico definir. O atendente geralmente tem recursos limitados, o gerente consegue utilizá-lo de maneira mais abrangente, por exemplo, tem controle daquilo que seus operadores fazem sobre o fluxo de caixa, podendo averiguar em tempo cada centavo que está com cada operador. Já o empresário lotérico tem controle absoluto do sistema e ainda pode configurar quem pode ver o que dentro do programa. Você deixaria seus funcionários saberem o lucro da sua lotérica? Com o AGIL você configura isso em dois cliques.

Fora a já mencionada precisão, o AGIL vai emitir diariamente diversas retiradas e reforços de caixa pelo seu sistema. Essas retiradas e reforços são referentes as prestações de contas, dinheiro que entrou e saiu no TFL em relação a casa lotérica, diversos relatórios podem ser gerados pelo simples fato de lançar o caixa. No fim do expediente o atendente só precisa fazer a conferência de caixa pelo próprio programa, que através das sangrias o faz em cerca de três minutos com total precisão.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.