3 formas de encontrar novos clientes para a sua lotérica pelo Google
Como encontrar futuros clientes para sua lotérica? Essa é uma pergunta que deve ser respondida com frequência por você e pelos seus sócios. Os seus clientes são a peça mais importante do seu negócio. Sem eles, a sua lotérica não vai para frente.
E não se engane. Sua lotérica não ficará erguida apenas com clientes encontrados na vizinhança. É preciso expandir o seu negócio para que o retorno financeiro também apareça. Se você está com dúvidas de como fazer isso, esse artigo foi feito para você.
Abaixo você confere algumas dicas úteis de como encontrar futuros clientes para sua lotérica com a ajuda do Google. Boa leitura!
-
Como encontrar futuros clientes pelo Google – dica 1: saiba quais são as empresas que estão ao redor da lotérica
A princípio, seus clientes não são apenas as pessoas que moram nas casas ao redor da sua lotérica. Por isso, as empresas podem ser peças chaves para seu negócio. Com a ajuda do Google, faça um mapeamento e descubra quais são as empresas que estão no seu entorno.
Saiba qual a classe média dos funcionários, o que eles gostam de fazer, quais serviços são oferecidos pelas empresas e etc. Além disso, fazendo esse mapeamento, você consegue descobrir quais são seus clientes em potencial.
Isto é, aqueles clientes que não são clientes, mas podem virar clientes. Clientes que estão por perto o tempo todo, mas que não chegam até você porque não sabem o que você pode oferecer para eles.
“Mas todo mundo sabe o que é uma lotérica”. Você não deve ser apenas mais uma lotérica. Você deve ser A lotérica. Deve ter um diferencial para atrair esses clientes até você, não dando margem para que eles procurem a concorrência.
Por esse motivo, é importante mapear e conhecer essa persona.
-
Como encontrar futuros clientes pelo Google – dica 2: defina as regiões que você considera importante
Desde já, imagine que sua lotérica está localizada no centro da cidade. Provavelmente, o centro abrange várias regiões e um entorno expansivo. Por isso, infelizmente, não tem como você atender e alcançar todas essas pessoas do entorno. Mas tem como você alcançar as mais importantes.
Para fazer isso, você deve definir as regiões que você considera mais importante e que você acredita que tem clientes em potencial. Porém, cuidado: essa análise não deve ser feita de qualquer forma. Dessa forma, o estudo precisa ser feito com cautela e planejamento para que você encontre clientes reais. Nesse sentido, não pense apenas nos bairros mais nobres.
Encontre clientes que possam ir até a sua lotérica e, de alguma forma, gerar lucro para você. Além disso, você também pode fazer uma pesquisa e verificar se os seus clientes atuais moram nessa região.
Se sim, verifique quais as regiões que mais são alcançadas pelo seu negócio e invista nela.
-
Como encontrar futuros clientes pelo Google – dica 3: faça mapeamento da concorrência
Antes de tudo, conhecer a sua concorrência é importante por dois motivos. Primeiro você descobre quais são os clientes que a concorrência atende. Em segundo, você descobre os diferenciais da concorrência.
Como resultado, vale ressaltar que isso tudo deve ser feito com cautela e respeito. Você não deve agredir a concorrência de alguma forma e muito menos retirar o cliente do seu parceiro. Por isso, você deve apenas buscar conhecer de onde vem esses clientes para que você possa formar uma nova base de clientes.
Nisso o Google também pode auxiliar, uma vez que ele servirá para mapear quais são os seus concorrentes diretos. Feito isso, aplique seus diferenciais, um bom atendimento e trabalho e pronto. Seus clientes serão fidelizados e você alcançará um lucro maior para o seu negócio.
Por fim, espero que você tenha entendido como encontrar futuros clientes pelo Google. Siga nossas dicas, tenha empatia e bons lucros!
Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.
Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
[email protected]
(67) 9.9698-3422
Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL