Gestão financeira em lotéricas: 5 dicas essenciais! | Blog DouraSoft

Gestão financeira em lotéricas: 5 dicas essenciais!

Gestão financeira em lotéricas 5 dicas essenciais

A gestão financeira de uma casa lotérica é um dos pontos mais relevantes para o funcionamento da empresa. É através do controle das finanças que a empresa consegue se manter no mercado através do planejamento e organização. Seguindo essa lógica de raciocínio podemos citar alguns elementos que são cruciais através da gestão financeira, veja a seguir:

– Pagamento de contas: Toda empresa tem que fazer sua prestação de contas, inclusive as lotéricas. Essa prestação deve ser feita para o governo, através de impostos, e para seus fornecedores, através dos produtos. Se algo desandar nesse sentido, poderão haver cobranças jurídicas que podem prejudicar a empresa. No entanto, não é nesse momento que o problema tem seu início. Uma vez que os funcionários identificam o problema, sua produtividade pode desacelerar, o que prejudica a qualidade da lotérica e afasta os clientes, elementos que influenciam diretamente para a diminuição do lucro e afundando ainda mais da empresa.

Como você pode ver através do exemplo, só pelo pagamento de contas mal feito sua empresa quebra em diversos parâmetros diferentes. Por outro lado, se a gestão financeira for adequada, os pontos negativos indicados se transformam em algo positivo para o negócio, o que naturalmente resultaria em maior lucro.

Portanto, podemos afirmar sem nenhum medo que a gestão financeira é um dos fatores mais importantes para o bem-estar da sua unidade lotérica!

5 dicas essenciais para otimizar a gGestão financeira em lotéricasestão financeira da sua casa lotérica

Como explicado, a gestão financeira exerce muitos fatores dentro da sua empresa, o que a torna uma abordagem extremamente importante e fundamental para o funcionamento do seu negócio.

Para auxiliar sua administração nós separamos com exclusividade uma série de 5 dicas essenciais para gestão financeira de lotéricas, confira a seguir:

1. Realize um planejamento estratégico

O primeiro passo para começar a gestão financeira da sua casa lotérica é através do planejamento estratégico. Ao estabelecer um plano sua empresa ganha metas e objetivos, que proporcionam foco e otimizam bastante o trabalho dos seus funcionários. Fora isso, a estratégia em torno do planejamento oferece para o gestor uma direção ao trabalho a ser realizado, como as ações a serem tomadas na busca dos objetivos definidos.

Outro elemento também é a expectativa de resultados, que é tudo aquilo que você esperava alcançar. Ela pode ser colocada em análise comparativa com os resultados alcançados, de forma que os processos da sua lotérica possam ser otimizados de tal forma que a administração da casa lotérica seja aperfeiçoada continuamente;

2. Tenha um conselheiro financeiro

Por mais recursos que você possa ter e por mais eficiente que sua administração financeira seja, é sempre bom contar com a ajuda de um especialista na área. Sempre que tiver dúvidas procure os conselhos de um contador, pois um profissional pode lhe auxiliar diretamente na gestão e ainda pode oferecer dicas para otimização da mesma;

3. Oriente e forneça tudo que seus funcionários precisam

A gestão financeira da sua casa lotérica depende diretamente dos seus funcionários. São os funcionários que prestam o atendimento, portando, são eles que colocam o dinheiro em caixa para você gerir. Se os seus colaboradores forem bem treinados e, principalmente, tiverem todo recurso necessário para trabalhar sem infortúnio, tenha certeza que o seu trabalho ficará muito mais fácil;

4. Registre tudo referente às finanças da empresa

Outro ponto crucial para o controle financeiro da sua casa lotérica são os registros da movimentação econômica do negócio. Os registros servem para prestação de contas e ainda se tornam material de estudo, o que facilita o estabelecimento de novas abordagens e ainda servem como base para soluções de problemas;

5. Utilize um software de gerenciamento lotérico

O software de gerenciamento de casas lotéricas auxilia os funcionários no atendimento, lhes dará maior controle sobre as ações da empresa e manterá os setores da lotérica bem organizados. Com um programa do gênero a gestão financeira da empresa será mais eficiente, aumentando a qualidade da mesma e possibilitando outros tipos de investidas que possam proporcionar melhores resultados.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Deixe uma resposta