Manter a equipe informada, é importante? | Blog DouraSoft

Manter a equipe informada, é importante?

manter a equipe informada

Manter a equipe informada é bom para a lotérica

 

Numa casa lotérica, sem qualquer sombra de dúvida, o fator mais importante é uma equipe de operadores de caixa operante e atenciosa com os clientes. Para a casa lotérica, a equipe é a alma da empresa e por esse motivo é muito importante manter a equipe informada.

São os operadores de caixa que fazem com que a casa lotérica possa funcionar de forma adequada, que transmitem a imagem da empresa para o cliente, que se apresentam como representantes de um serviço procurado cada vez mais pela população.

Ou seja: os membros de uma equipe de casa lotérica são a essência da empresa e, em razão disso, é importante que estejam sempre motivados, sempre atentos, sempre dispostos a promover a casa lotérica e fazer com que tenha cada vez mais lucratividade.

Manter a equipe informada passa por motivá-la

Essa motivação exigida em todos os momentos do expediente da casa lotérica deve ser mantida através de um processo bastante simples, que o empresário lotérico pode fazer todos os dias: a informação.

Manter a equipe informada sobre as conquistas da empresa é um elemento motivador para cada dia de trabalho, tornando cada membro cada vez mais proativo, cada vez mais voltado para os interesses da empresa como um todo.

O empresário lotérico sabe que não pode lutar contra a concorrência através da qualidade dos produtos vendidos, uma vez que todas as empresas do seu ramo de atividade trabalham com os mesmos produtos.

Em razão disso, sua aposta deve ser na qualidade do atendimento, ou seja, da forma como os membros de sua equipe de operadores de caixa atende cada cliente, tornando cada um preferencial, fazendo com que se sintam bem na presença de uma pessoa disposta a resolver todos os seus problemas e atender todas as suas necessidades.

Assim, todos os dias, antes do expediente, o lotérico pode fazer uma pequena reunião, depois do fechamento dos resultados do expediente anterior e passar as informações relevantes sobre a movimentação, animando a equipe para mais um dia de trabalho e de bom atendimento.

Como manter a equipe informada?

É certo que, para manter a equipe informada sobre os sucessos alcançados, o lotérico precisa ter em mãos os dados necessários. E, para isso, é necessário que todos os dias o fechamento dos caixas e o controle geral da contabilidade esteja pronto.

A melhor forma de agilizar o fechamento das informações é através de um sistema de gestão informatizado, garantindo dados corretos e fornecendo os resultados de forma rápida, em relatórios e gráficos que podem ser facilmente entendidos e visualizados por todos os operadores.

O melhor sistema para gestão de casas lotéricas atualmente no mercado é o AGIL, um programa que atende todas as necessidades do lotérico para que possa conduzir sua empresa de forma séria e confiável.

O sistema AGIL, desenvolvido pela DouraSoft, facilita a vida do lotérico e o deixa mais livre para cuidar dos assuntos que realmente interessam para sua empresa, permitindo fazer as reuniões e informando todos os membros de sua equipe sobre o que deve ser feito para que a casa lotérica avance mais um passo a cada dia, consiga mais clientes e tenha maior lucratividade.

Quando se trata de incentivar os funcionários, é preciso mostrar que o trabalho que cada um está fazendo é que está criando o todo. Fazer com que cada membro da equipe se sinta importante para a empresa é criar motivação para que esteja melhorando a cada novo dia de trabalho.

O empresário lotérico é o primeiro a saber que deve valorizar sua equipe, tornando-a parte integrante da casa lotérica e deve usar os meios necessários para essa obrigação diária com cada um deles. E para manter a equipe informada, o sistema AGIL só pode ajudar.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

Deixe uma resposta