Modelos de mensagem de cobrança para clientes no WhatsApp

mensagens de cobrança para WhatsApp

Embora as empresas esperem que os cliente paguem as contas no prazo correto, isso nem sempre é a realidade. Por isso, é necessário evitar atrasos nas contas e seu negócio precisa estar preparado para alertar os consumidores.

Enviar uma mensagem de cobrança por WhatsApp pode ser uma excelente opção para facilitar a comunicação com o cliente e agilizar o tempo. Com elas, é possível enviar alertas e avisos para lembrar o consumidor do prazo para o pagamento.

Com isso em mente, conheça um pouco mais sobre as mensagens de cobrança para WhatsApp e confira alguns modelos para usar com seus clientes.

O que é a mensagem de cobrança para WhatsApp?

A mensagem de cobrança é um texto que os gestores ou funcionários de determinada empresa enviam para os consumidores para lembrar do atraso no pagamentos que ainda estão em aberto. A mensagem pode ser enviada antes ou após o prazo de vencimento de uma dívida.

Esse tipo de mensagem deve avisar o cliente sobre o valor a ser pago, oferecer opções para pagar a conta e, acima de tudo, manter uma boa comunicação e educação com o consumidor.

Porém, vale lembrar que, ao enviar a mensagem de cobrança, a empresa deve ter muito cuidado para não expor os clientes e nem passar tons de ameaça.

Modelos de mensagens de cobrança para WhatsApp

Uma boa mensagem e planejamento das etapas de cobrança ajudam a evitar os atrasos nos prazos de pagamentos. Por isso, com um bom texto, o número de clientes inadimplentes irá reduzir bastante.

Separamos abaixo alguns modelos de mensagens de cobrança para WhatsApp para você usar na hora de cobrar seus clientes. Confira:

Veja como escrever uma mensagem de Cobrança após prazos vencidos

Modelo 1 –Bom dia, nome do cliente! Tudo bem? Sou seu nome, da empresa nome da sua empresa. Nós observamos que ainda não foi realizado o pagamento referente ao produto ou serviço.

Nossa empresa entende que, durante o mês, imprevistos acontecem e é super normal esquecer de algumas datas de vencimento. Por isso, enviarei outro boleto com o valor já atualizado!

Em caso de dúvidas, é só enviar uma mensagem para nós. Conte com a/o nome da empresa!”

Modelo 2 –Olá, nome do cliente! Como está? Esperamos que esteja bem! Notamos que o pagamento, com vencimento no último data de vencimento, não foi realizado. 

Se estiver com dificuldades, podemos enviar o código de barras ou link de pagamento para você outra vez! 

Estamos aqui para ajudar! Quaisquer dúvidas que tiver, envie uma mensagem para um de nossos especialistas.”

Modelo 3 – “Olá, nome do cliente! Como você está?

Percebemos em nosso sistema que o pagamento da sua fatura nome do produto/serviço já venceu e ainda não identificamos o pagamento. Se estiver com problemas na hora de realizar a quitação, envie uma mensagem para nós. Podemos oferecer novas opções de pagamento, sem problemas.

Estamos à sua disposição!

Alertas de data de vencimento chegando, abaixo veja exemplos de mensagens de cobrança pelo whatsapp

Modelo 1 –  Olá, nome do freguês, o seu boleto do serviço/produto nome do serviço ou produto vence hoje. Para te ajudar, nós vamos já enviar o código de barras do boleto para que o pagamento possa ser realizado.

 

Qualquer dúvida, nos mande uma mensagem.”

 Modelo 2 –Bom dia nome do freguês! Somos da nome da empresa e notamos que ainda não foi realizado o pagamento do seu boleto que vence amanhã. Por isso, para facilitar ainda mais, vamos te enviar o boleto digital e o código de barras dele.

Se surgir qualquer dúvida, pode responder esta mensagem! Logo estaremos trazendo a resposta.

Modelo 3 – “Boa tarde, nome do cliente! Seu boleto do nome do serviço/produto vai vencer amanhã!

Para poder te ajudar na hora de realizar o pagamento, decidimos trazer o código de barras e a fatura digital nessa mensagem de texto.

Código: xxxxxxxx-xxxxx-xxxxxxxx-xxxxxx

Surgiram dúvidas? Você pode mandar uma mensagem para nós ou entrar em contato pelo nosso telefone número do telefone. Conte conosco!”

Saiba como criar umas mensagens de cobrança com negociações

Modelo 1 – “Bom dia, nome do freguês! Tudo bem?

Consta em nosso sistema, que o pagamento do serviço/produto nome está aberto há mais de x dias. Ocorreu algum problema?

Se a conta continuar em aberto, o serviço/produto poderá ser interrompido ou até mesmo cancelado. Entre em contato com nossos especialistas para podermos negociar sua dívida em aberto.

Se já tiver realizado o pagamento, desconsidere esta mensagem.

Qual a importância de cobrar os clientes da forma correta?

A forma como a empresa se comunica com os clientes gera um enorme impacto e não existe nada melhor do que garantir a satisfação com uma comunicação amigável.

Para entender melhor a importância de cobrar os cliente da forma correta, veja como isso pode ajudar no relacionamento com seus consumidores:

Aumenta a reputação da empresa

A princípio, como gerente de uma grande empresa, não é aconselhável ficar escrevendo várias mensagens para cada um dos clientes. Isso gasta muito tempo e pode ocorrer de forma errada.

Por isso, geralmente, as empresas costumam ter um padrão de mensagem já definido para cada etapa que o cliente esteja. Assim, fica bem mais fácil adiantar os processos de cobrança e evitar danos que prejudiquem a reputação da empresa.

Aceleração nas etapas de cobrança

A mensagem de cobrança para o aplicativo WhatsApp mostra aos clientes a qualidade do atendimento da empresa. Ao lembrar regularmente do pagamento, os seus consumidores podem usar os textos como rotinas para lembrar da cobrança.

Evita atrasos e faltas

Uma boa mensagem e planejamento das etapas de cobrança ajudam a evitar os atrasos nos prazos de pagamentos. Por isso, se o texto for enviado da forma certa, os números de clientes inadimplentes irão reduzir muito.

A melhor solução para sua empresa está na DouraSoft! 

Dessa forma, saber enviar mensagens de cobrança para clientes pelo WhatsApp é essencial para manter a qualidade da comunicação e evitar possíveis atrasos nos pagamentos por parte dos clientes. Apesar disso, você sabia que esse processo pode ser totalmente automatizado com uma plataforma de gestão de cobranças que se comunica com seus clientes para você?

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