Como fazer pesquisa de satisfação dos clientes para sua lotérica

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Você já aplicou alguma pesquisa de satisfação nos clientes da sua lotérica? Essa é a melhor estratégia para entender se seus clientes estão satisfeitos com os seus serviços. São os clientes que movem o seu negócio e você deve sempre estar pronto para satisfazer seus desejos e necessidades. Só assim você saberá se eles gostaram do seu serviços, se foram bem atendidos e se pretendem voltar na sua lotérica. 

Além de descobrir como seus clientes estão se sentindo, você também será capaz de formular estratégias para melhorar seus pontos fracos.

Mas a dúvida é: como fazer uma pesquisa de satisfação? Você está no lugar certo! Continue lendo e descubra.

Por que fazer pesquisa de satisfação?

Antes de tudo para começar sua pesquisa, você deve definir qual o seu objetivo com ela. O que você busca saber? Você está buscando saber se seus clientes estão satisfeitos com seus serviços ou com seu ambiente de trabalho? Ou pode ser que você esteja em busca de novas ideias. 

Após isso, defina o público dessa pesquisa. Grandes empresas e fornecedores, clientes do dia a dia, jogadores da mega-sena… Para cada público, sua pesquisa terá uma finalidade e perguntas diferentes.

Como fazer uma pesquisa de satisfação 

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Há muitas maneiras de realizar essa pesquisa, gastando muito ou pouco. A seguir daremos três opções de como você pode fazer essa pesquisa na sua lotérica. 

1- Faça sua própria pesquisa

A princípio, esse método é utilizado em pequenas e médias empresas que não estão dispostas a gastar muito nessa pesquisa no momento. Aqui, você mesmo desenvolverá sua pesquisa, aplicando-a presencialmente ou por e-mail. 

O primeiro passo é definir as perguntas que serão feitas. Você deve ser breve. O ideal seria definir cinco perguntas em que seus clientes darão uma nota de 0 a 5. Além disso, coloque uma pergunta de resposta aberta. 

Dessa forma, para essas perguntas, você deve ser objetivo. Você está satisfeito com o nosso atendimento? Quanto tempo você ficou na fila? Você voltaria mais vezes? Perguntas como essas te ajudarão a compreender seus clientes. 

Para estimulá-los a responder essas pesquisas, você pode oferecer pequenos brindes, como canetas e pequenos livros.

2- Pesquisas online gratuitas

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Realizar pesquisas online, através de ferramentas especializadas, pode te ajudar bastante. Essas ferramentas são mais interativas e apresentam um design agradável aos seus clientes. Além disso, você pode pegar modelos de questionários prontos e ter acesso a ferramentas de análise e estatística, fazendo com que os dados de sua pesquisa fiquem prontos muito mais rápido. 

Para essas pesquisas, você pode utilizar os formulários do Google, por exemplo. Assim, será muito mais prático para você e para seus clientes. No entanto, é preciso conhecer bem o seu público e entender se eles conseguem lidar bem com a tecnologia.

3- Contratar consultorias especializadas

A princípio, há no mercado muitas empresas que são especializadas em aplicar pesquisas de satisfação dos clientes. Se você não está com muito tempo para planejar e organizar todos os dados, essa pode ser uma boa opção para você. 

Contratando essas consultorias, você terá acesso a relatórios detalhados e utilizará questionários adaptadas à sua lotérica, com metodologias científicas. Assim, você terá acesso a todos os dados de que necessita sem precisar investir muito tempo nisso. No entanto, você terá um custo mais alto. Portanto, você deve entender bem suas necessidades e aquilo que está procurando. 

Esperamos que nosso conteúdo te ajude a formular ótimas pesquisas para sua lotérica. Como resultado, não deixe de investir nessa prática, pois com certeza te ajudará a aprimorar seus negócios.

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