O que você está perdendo ao não usar relatórios de lucratividade

Relatórios de lucratividade

Uma casa lotérica deve fazer uso dos relatórios de lucratividade para o gerenciamento do negócio. Da mesma forma que em qualquer outro tipo de empresa, uma casa lotérica deve apresentar boa lucratividade para garantir sua continuidade no mercado e para oferecer possibilidades de crescimento.

Para o lotérico, é de fundamental importância ter o conhecimento do andamento de sua empresa através dos relatórios de lucratividade. Essa situação deve ser acompanhada criteriosamente para que o lotérico não venha a perder o controle e não passe por situações como as que apresentamos a seguir:

1.     Os relatórios de lucratividade mostram a realidade da empresa

Com a utilização dos relatórios de lucratividade, o lotérico não fica sem saber como está a realidade financeira de sua empresa. Os relatórios oferecem dados mostram exatamente como a empresa está e como está o movimento, permitindo que o lotérico mantenha o direcionamento correto de seu empreendimento.

2.     Relatórios de lucratividade fazem ganhar tempo

Com os relatórios de lucratividade em mãos, o lotérico não precisa perder tempo analisando planilhas ou dados compilados em qualquer outro sistema. O tempo, certamente, é o bem mais precioso na vida de um empresário, e não pode ser desperdiçado quando temos ferramentas mais precisas e eficazes para garantir a continuidade do negócio.

3.     Relatórios de lucratividade permitem decisões mais acertadas

Para um lotérico, é importante tomar as decisões mais acertadas para o seu negócio. Conhecendo os dados através dos relatórios de lucratividade, certamente ele não perderá tempo ou dinheiro com decisões erradas. Com a impossibilidade de margens maiores de lucros, as decisões do lotérico devem estar dentro do limite, sem erros ou equívocos que possam trazer prejuízos para sua empresa.

4.     Relatórios de lucratividade possibilitam conduzir o empreendimento

Quando uma empresa detém um saldo negativo entre seu ativo e seu passivo circulantes, a situação, certamente, é de risco. E, para uma lotérica, a situação de risco é muito mais perigosa do que para qualquer outro tipo de atividade empresarial. Através dos relatórios gerenciais atualizados, o lotérico visualiza como está a situação de sua empresa, evitando o endividamento e mantendo o controle absoluto sobre suas decisões, levando sua empresa em condições de manter-se de forma adequada, evitando riscos e prejuízos e permitindo melhor gerenciamento de seu plano de negócios.

Como gerar relatórios gerenciais precisos

O lotérico pode gerar relatórios gerenciais sempre que necessário fazendo uso de um programa de interface amigável, fácil de ser operado, conduzindo sua empresa dentro dos padrões necessários para gerar lucro e oferecer possibilidade de investimentos futuros.

O sistema AGIL foi desenvolvido especificamente para casas lotéricas pela DouraSoft, empresa especializada e com conhecimento na atividade das casas lotéricas. O sistema AGIL oferece relatórios detalhados de todas as operações financeiras, desde um período determinado de um mês até relatórios anuais.

Através do sistema, os relatórios gerenciais são gerados de forma automática, possibilitando sua visualização na tela ou sua impressão, trazendo todas as informações sem qualquer margem de erro.

Uma casa lotérica deve ser conduzida de forma a manter-se em segurança, com equilíbrio financeiro e com o devido cumprimento de todas as suas obrigações legais e trabalhistas.

A utilização de planilhas de controle traz a possibilidade de uma grande margem de erros, já que os lançamentos são feitos de forma manual, exigindo conferências que demandam tempo e intermináveis cálculos. Com o sistema AGIL, todas as operações são centralizadas e interdependentes, economizando o tempo das conferências e garantindo confiabilidade nas informações.

Conheça o sistema AGIL para lotéricas e tenha mais tempo para gerenciar e conduzir sua casa lotérica da forma como ela merece.

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.